CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

CSS - BabyandMe POPIN

CSS - Benefits

CSS - Nutritional-Program

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar MPI List
X
incluir um bebe em um orcamento

10 dicas para economizar para incluir um bebê em um orçamento

Analisar quanto você deve economizar para um bebê pode ser uma tarefa assustadora. Siga as nossas dicas fáceis de economia para futuros pais, desde a criação de um orçamento familiar até a compra de itens essenciais para um bebê - e comece a planejar para incluir o seu bebê em um orçamento!

Voltar
  • Aproveite os benefícios  

Receba benefícios para filhos se você tiver direito a qualquer um dependendo de onde você morar. Pode ser na forma de um pagamento único quando o bebê nascer, um pagamento semanal ou mensal, ou um vale para creche ou alimentação - cada pequena ajuda é de grande valor quando você está planejando incluir um bebê em um orçamento. Verifique o site do governo onde você mora para ver se você é elegível, uma vez que pode depender da sua condição empregatícia, da sua renda familiar e da quantidade e idade de filhos. 

  • Comece criando um orçamento familiar 

Aplicativos para gestão de dinheiro são ótimos para monitorar o dinheiro que entra e sai da sua conta. Uma boa forma de montar um orçamento é seguir a regra de 50/30/20 - 50% do seu orçamento deve ser para itens essenciais - por exemplo, aluguel ou hipoteca, contas e comida - 30% deve ser para outros gastos e 20% deve ser economizado. Se você não está conseguindo pensar em quanto economizar para um bebê, veja quais despesas não essenciais você poderia cortar. 

  • Economize para o seu bebê  

Considere abrir uma conta poupança para o seu filho quando ele nascer, uma vez que você não precisa pagar imposto sobre o valor economizado. Uma abordagem sensata é estabelecer uma transferência bancária regular para depositar dinheiro na conta a cada mês. Dessa forma, o dinheiro vai sair antes mesmo de você sentir a falta dele, e você ficará tranquilo com o investimento crescendo junto com o seu bebê. Se você estiver investindo dinheiro para comprar equipamentos de bebê ou começando um fundo universitário, vale pesquisar as melhores taxas de juros para que você possa economizar ao máximo para o futuro do seu filho.  

  • Fazendo compras para um bebê dentro de um orçamento?  

Faça uma lista de itens essenciais para bebês e tente comprar apenas itens que você realmente precisa. Por exemplo, uma cadeirinha, um berço, um carrinho, fraldas, alguns macacões, coletes e um cobertor de bebê. Se você vai organizar um chá de bebê, você pode sempre estabelecer um valor de presente e pedir que as pessoas contribuam para que você possa comprar itens um pouco mais caros. Não tem certeza se vai precisar de alguma coisa? Pergunte aos amigos e familiares com experiência. Por exemplo, pode não valer a pena comprar muitas roupas e acessórios de amamentação ou equipamentos para dar mamadeira até você acompanhar o andamento da alimentação do bebê. Existem também outras dicas para economizar para os pais.

  • Fique de olho em brindes 

Pergunte aos amigos e parentes sobre itens para doação, eles podem gostar da desculpa para se livrar de algo. Dependendo de onde você mora e dos serviços de saúde que você possui, você pode até mesmo ter direito a um kit gratuito para bebês, cheio de itens essenciais! A Finlândia oferece kits assim para novas mães desde a década de 1930 e agora outros países estão começando a seguir o exemplo. Verifique com o governo ou com os serviços de saúde se eles oferecem algo parecido.  

  • Pesquise por “encontrar uma brinquedoteca perto de mim" 

Descubra se há uma brinquedoteca próxima de você - por uma pequena taxa de adesão você pode receber acesso a centenas de brinquedos, jogos e livros para o seu pequeno. Você vai economizar dinheiro e ele vai ganhar incontáveis horas de diversão. 

  • Compre itens essenciais para o bebê de segunda mão 

Verifique em grupos locais no Facebook e sites de itens de segunda mão para obter itens essenciais para o bebê que já foram usados. Muitas vezes, você pode encontrar itens que eram caros à venda, ainda em excelentes condições, mas por uma fração do preço original. Alguém falou em barganhar? 

  • Experimente fraldas reutilizáveis 

São melhores para o meio ambiente e também para o seu bolso. Estima-se que você possa economizar até $2 por dia (com base em até sete trocas de fralda) usando fraldas de pano reutilizáveis em comparação com fraldas descartáveis. Isso representa $600 ao ano! Você terá algumas despesas iniciais, dependendo do tipo de fralda de pano que você optar, mas você deve recuperar estes gastos com facilidade no segundo ano e certamente com um irmãozinho ou irmãzinha pela frente.  

  • Compre a granel 

Fraldas de pano não são para todos e com milhões de outras tarefas maternas na sua lista, tudo bem. Você sempre pode buscar compras a granel ou assinar um serviço de assinatura para compras regulares, como de fraldas descartáveis. Lembre-se apenas de que o seu pequeno não ficará tão pequeno para sempre, portanto, você vai precisar trocar o tipo e o tamanho da fralda conforme ele crescer.  

  • Se você puder, amamente!  

Não é apenas o início nutricional ideal para os bebês, com a Organização Mundial da Saúde recomendando a amamentação exclusiva pelo menos nos primeiros seis meses, como é também a forma mais econômica de alimentar o seu bebê. Então, com as suas finanças e orçamento familiar organizados, descubra agora como você pode se preparar emocionalmente para ser mãe aqui.

 

Fontes:

 

https://www.bbc.co.uk/news/magazine-22751415 (Acessado em julho de 2020) 

https://www.forbes.com/sites/annabahney/2014/10/17/money-time-the-environment-what-do-cloth-diapers-really-save/ (Acessado em julho de 2020) 

https://www.investopedia.com/ask/answers/022916/what-502030-budget-rule.asp (Acessado em julho de 2020) 

Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.