Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X
12 semanas de gravidez

12 semanas de gravidez

O primeiro trimestre está chegando ao fim. Parabéns! Saiba mais sobre essa semana. 

terça-feira, Fevereiro 5th, 2019

Desenvolvimento do feto 
No final das 12 primeiras semanas de gravidez, já é possível ver a face do feto. E é, sem dúvida, uma carinha linda! A medula óssea está suficientemente madura para começar a produzir os próprios glóbulos vermelhos, aqueles que, a partir de agora, farão com que o fígado funcione. Assim continuarão a desempenhar esse papel exclusivo ao longo de toda a vida de seu filho. Se for um menino, o pênis já será evidente nas ultrassonografias. Caso você prefira esperar até o nascimento para saber se terá um menino ou uma menina, diga isso a todos para que nada estrague a surpresa. 

Mudanças no corpo 
Boas notícias: no final das 12 semanas de gravidez, de um dia para o outro a maioria das futuras mães deixa de ter náuseas. Segunda grande notícia: se você tem muita vontade de sentir a criança se mexer, saiba que, de modo geral, os movimentos começam por volta do quarto mês. Não se preocupe se isso não acontecer de imediato, sobretudo se for sua primeira gravidez. É provável que você ainda não saiba distinguir os movimentos. Não será uma sensação muito grande nem uma espécie de terremoto, mas apenas um ligeiro bater de asas de borboleta dentro de seu corpo. Quando sentir o movimento, faça carinhos na barriga para retribuir o cumprimento! 

O que comer e o que não comer 
O consumo de alguns alimentos é essencial para auxiliar o desenvolvimento do cérebro da criança, como por exemplo: as vitaminas do complexo B, que estão presentes na levedura de cerveja, no germe de trigo, nos peixes e nos ovos. O ácido fólico, importante durante toda a gravidez, que está contido nos vegetais de folhas verdes. Os ácidos graxos essenciais, que podem ser encontrados nos peixes gordos e em alguns óleos. Para mais informações, entre em contato com seu médico para ter certeza de incluir todos os tipos adequados de alimento em sua dieta. 

Conselhos às gestantes 
São muitas as mulheres que se indagam sobre o que poderá acontecer se ficarem doentes durante a gravidez. Como regra geral, uma gripe ou uma dor de estômago não prejudicam o feto. É muito importante que seu médico seja informado sobre qualquer doença que afete você, porque ele saberá indicar com precisão o tratamento e o medicamento que não prejudicarão a criança. E atenção: não se automedique! 

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

  • Aprenda sobre nutrição no seu próprio ritmo
  • Experimente ferramentas práticas, feitas sob medida
  • Obtenha a ajuda e as respostas que você precisa, sem perda de tempo

Vamos Começar!

Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.