CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

CSS - BabyandMe POPIN

CSS - Benefits

CSS - Nutritional-Program

CSS GERAL MUCILON PRODUCTS

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X
29 semanas de gravidez

29 semanas de gravidez

Você já chegou a 29 semanas de gravidez e em cerca de 10 será mãe! Seu bebê cresce a passos gigantescos e nesta etapa abrirá os olhos!

terça-feira, Fevereiro 5th, 2019

Desenvolvimento do feto. 
Na 29ª semana de gravidez, você se dará conta de que o feto ocupa cada vez mais espaço em sua barriga e já não consegue se mexer muito. Tem os olhos abertos, mas as retinas ainda estão inativas. Seus cílios já são compridos! Em poucas semanas, a visão irá amadurecer o suficiente para que ele consiga apreciar as variações de luz através de sua barriga. Quando nascer, embora ainda não tenha a visão perfeita, poderá enxergar o bastante para distinguir seu rosto e ver os objetos situados a 50 centímetros. 

 

Mudanças no corpo. 
Não são só os pontapés e os batimentos cardíacos que farão com que você sinta seu bebê muito presente. Você também vai sentí-lo comprimindo seus pulmões e provocando inchaço nas suas mãos e pés. Talvez você já não consiga calçar seus sapatos preferidos e os anéis não passem da ponta dos dedos. Como o volume dos líquidos que circulam em seu corpo é muito maior, no final do dia eles se acumulam nas mãos e nas pernas, sobretudo se você ficar o dia todo em pé e não conseguir elevar as pernas por tempo suficiente. O inchaço normalmente desaparece durante a noite. Caso ele se mantenha, ou se acumule de repente, informe o médico para descartar uma possível pré-eclampsia.

 

O que comer e o que não comer. 
Desde o início da gravidez até agora, o volume de seu sangue aumentou aproximadamente 1,5 litro, o que garante fluxo sanguíneo suficiente para a placenta. Embora o volume de plasma se eleve cerca de 50%, os glóbulos vermelhos aumentam apenas 30%. Por isso, talvez você desenvolva uma forma de anemia denominada de “anemia dilucional”. Isso é bastante normal durante a gravidez e não há necessidade de preocupação. Beba muita água para repor o volume total de sangue e consuma alimentos ricos em ferro para estimular a produção de glóbulos vermelhos. Quando o bebê nascer, tudo voltará a ser como era antes.

 

Conselhos às gestantes. 
Se você sentir as pernas cansadas não se preocupe. Isso pode ocorrer, especialmente se houver antecedentes familiares. As varizes podem surgir devido ao aumento natural do volume de sangue durante a gravidez, provocado pelas mudanças hormonais e crescimento do útero. As meias de compressão ajudam a aliviar a dor, portanto use-as tanto quanto for possível. E, por fim, não se esqueça de dar uma pequena caminhada todos os dias. Se a dor se agravar, consulte o seu médico.

Ler mais

Selecione uma semana específica

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

Conteúdo relacionado
Avaliações
Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.