CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

CSS - BabyandMe POPIN

CSS - Benefits

CSS - Nutritional-Program

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X
39 semanas de gravidez

39ª Semana de Gravidez

Nesta altura, talvez você já tenha sentido algumas contrações e pensado que a hora do parto havia chegado. Não se preocupe: quando a hora chegar, você terá certeza!

terça-feira, Fevereiro 5th, 2019

Desenvolvimento do feto. 
Seu filho continua a armazenar um pouco de gordura sob a pele, se preparando para enfrentar o mundo depois de passar tanto tempo confortavelmente protegido em seu útero. O peso dele é praticamente o mesmo que terá ao nascer, e já não há quase espaço nem para se mexer. Ele sente a diferença. Tudo se encontra em condições quase ideais de funcionamento na penúltima semana: se nascesse agora seu bebê já estaria perfeito. 

 

Mudanças no corpo. 
As mães de primeira viagem talvez se sintam inseguras sobre sua capacidade de reconhecer o início do trabalho de parto. Fique tranquila, você vai saber! Além disso, são muito poucos os casos de crianças que nascem de forma tão rápida, que as mães nem sequer conseguem chegar a tempo ao hospital. Já o contrário, são frequentes os casos em que os médicos acabam por mandar os futuros pais de volta para casa porque chegaram cedo demais ao hospital. Talvez você sinta algumas náuseas imediatamente antes do parto, ou tenha dores de cabeça, além de muito cansaço. Surge, habitualmente, um pouco de sangue ou de muco, sinal de que o colo uterino se abre. Se as contrações já tiveram início, isso significa que o trabalho de parto vai começar! Qual é a diferença entre as contrações de Braxton Hicks e as reais contrações da primeira fase do parto? Com as contrações de Braxton Hicks, a barriga fica tensa durante pouco tempo e relaxa em seguida. Além disso, tais contrações são irregulares e cessam se a gestante se deitar ou tomar um banho quente. Por outro lado, as contrações reais se tornam mais intensas com um banho ou um pouco de repouso. Elas surgem em intervalos regulares, que são cada vez mais curtos. Caso ocorram com menos de 10 minutos de intervalo, isso é sinal de que chegou a hora de ir para o hospital! 

 

Conselhos às gestantes. 
Como é óbvio, todas as crianças são diferentes, e não se pode generalizar, mas a média é de 52 centímetros de altura e de 3,3 a 3,4 quilos de peso entre os recém-nascidos saudáveis. Pode haver grandes variações nesses números, mas se a altura de seu filho for maior que o normal o médico já terá percebido isso na última ultrassonografia e terá comunicado esse fato a você. 
 

 

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5
Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.