CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

CSS - BabyandMe POPIN

CSS - Benefits

CSS - Nutritional-Program

CSS GERAL MUCILON PRODUCTS

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X

5 Coisas que você deve saber antes de voltar ao trabalho

Trabalhar e ser mãe? Claro que é possível!

segunda-feira, Julho 15th, 2019

Veja 5 dicas para saber antes de voltar ao trabalho

O seu bebê nasceu e você tem tempo de maternidade no escritório. Estar grávida e trabalhar é uma grande viagem, mas agora que o seu bebê chegou, algumas coisas mudaram e, fique tranquila, aos poucos você vai se acostumando a este novo ritmo de vida. Estas são algumas das coisas que você deve saber na hora de voltar a trabalhar.

1. Descanse tudo o que puder!
Muitas mães que voltam a trabalhar costumam se sentir muito exaustas o que é normal, porque além de trabalharem têm um bebê de meses e afazeres em casa. Por isso, tente dormir cedo. Prepare uma rotina para que tenha todos os seus problemas resolvidos. E vá para a cama junto com seu bebê em um horário que a ajude a dormir o suficiente.


2. Dê tempo para sua vida de mãe.
Certamente agora você está conhecendo outras mães e tem novas atividades para socializar. Continue socializando com todas que puder, planejem atividades junto com seus bebês e façam grupos de apoio. É sempre bom poder contar com alguém que entenda as mudanças, que estão acontecendo na sua vida.


3. Fique tranquila, isso também passará.
Mesmo que você tenha medos e dúvidas sobre se separar de seu bebê e voltar ao trabalho, se sentir cansada e cheia de problemas, você consegue! Você está em uma nova etapa e vai levar um tempo para se adaptar à sua nova vida: os primeiros dias não serão fáceis, mas aos poucos você vai administrando a arte de trabalhar e ser mãe.


4. Você pode continuar dando leite materno ao seu bebê.
Seja um banco de leite, ou ter um pouco no trabalho para dar de comer, seu bebê não deve suspender o leite materno. Você pode extrair seu leite e armazená-lo de forma prática e útil para continuar estimulando sua produção de leite. Lembre-se: o leite materno é a melhor fonte de nutrientes para o seu bebê.


5. É bom para os dois!
Uma das principais razões pelas quais as mães voltam a trabalhar é para continuar contribuindo com as despesas da casa e dar aos seus bebês tudo o que precisam, sobretudo no futuro. Por outro lado, deixar seu bebê em um berçário a ajuda a ter um sentido do tempo e dos horários e será mais fácil que se adeque à sua rotina diária. Mais para frente será mais fácil socializar.
 

Voltar ao trabalho depois de ter seu bebê é normal e benéfico para ambos, não representa um abandono e sim a oportunidade de um futuro melhor para todos. 

 

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5
avatar
Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.