Feed icon
Artigo

5 dicas para recuperar seu peso enquanto amamenta seu bebê

Amamentar o seu bebê traz inúmeros benefícos para a mãe e para o bebê 

2mins para ler Jul 15, 2019

Depois do parto, muitas mulheres ficam ansiosas para recuperar seu peso anterior, mas não precisa se desesperar. Esse corpo foi casa do seu bebê durante nove meses e é normal que ele demore um pouco para voltar como antes. Por isso, é indispensável que saiba fazer de forma segura tanto para você como para o seu bebê, para não apresentar deficiências em nutrientes importantes nem para o seu bebê, nem para você.
 
Normalmente, durante as primeiras seis semanas pós-parto, baixará alguns quilos; mas você sabia que amamentar o seu bebê também a ajudará a perder peso? A seguir, damos algumas sugestões para conseguir isso:

1. Tenha calma

 
O ideal é esperar dois meses depois do parto, para poder iniciar qualquer novo regime alimentar; desta forma você garantirá uma produção adequada de leite materno.
 

2. Mantenha uma alimentação saudável 


Lembre-se de não pular nenhuma refeição. Prefira frutas, verduras, produtos com pouca gordura, frango, peixe, carne vermelha; bem como evitar alimentos doces, empanados ou fritos.


3. Amamente o seu filho 


A produção de leite materno a ajuda a queimar até 500 calorias adicionais por dia; por isso se recomenda manter o Aleitamento Materno em livre demanda.
 

4. Mantenha-se hidratada 


Mantenha-se bem hidratada. A água a ajudará para recuperar seu peso e favorecerá a produção de leite materno.
 

5. Tenha acompanhamento profissional


Consulte seu profissional da saúde para que assessore sobre o tipo de exercício você pode realizar, de acordo com suas características individuais.
 

Como você deve saber, ter uma alimentação equilibrada é indispensável para o seu bem-estar e do seu bebê; durante o período de amamentação, é primordial que você saiba o que comer e evitar. O ideal é que você seja acompanhada por um nutricionista, para que ele possa te orientar quanto às suas necessidades nutricionais.