CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

CSS - BabyandMe POPIN

CSS - Benefits

CSS - Nutritional-Program

CSS GERAL MUCILON PRODUCTS

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X

O que eu posso fazer quando meu pequeno só quer comer um tipo de fruta?

Você ouve falar que seu filho precisa comer uma variedade de frutas, mas percebe que ela só quer comer um tipo de fruta. O que fazer? 


Sabemos que você fica angustiada e quer ajudá-lo a comer mais tipos de frutas. Então, apresentaremos cinco dicas que lhe auxiliarão seu filho a experimentar mais frutas.

Quinta-feira, Julho 18th, 2019

Com a ajuda destas recomendações, você conseguirá que seu pequeno se anime a comer as frutas que se nega a incluir em sua alimentação diária. Continue lendo e descubra como!

Com um ano de idade, algumas crianças são mais resistentes que outras na hora de comer, preferem o sabor e a textura de algumas frutas do que outras. Tudo isso representa um grande desafio para você, mas não se preocupe. A seguir traremos dicas de como você pode trabalhar isso. Mãos à obra!

  • Tente criar apresentações diferentes. Você pode fazer figuras simples de animaizinhos ou personagens, usando as frutas que seu filho não goste e misturando as que ele goste.
  • Ofereça as frutas que ele não goste, repetidamente (8 a 10 vezes), em diferentes tipos de preparos e em porções menores. Isso ajuda seu pequeno a aceitá-las melhor.
  • Torne o momento da alimentação mais divertido. Jogos com alimentos divertem e motivam seu filho a conhecer e se interessar por aquelas frutas que costuma deixar de lado no prato.
  • Participe do momento de alimentação da criança. Coloque no seu prato aquela fruta que ele não gosta, diga como é deliciosa e o convide a aprovar, dizendo: "Humm! Sabia que essa fruta é uma delícia?"
  • Tente apresentar as frutas em receitas que combinem texturas e sabores, e com aqueles alimentos que seu filho mais goste. Aos pouquinhos ele vai se acostumar!

Lembre-se que seu pequeno deve comer de 3 a 5 porções* de fruta por dia. É muito importante nunca forçar a comer aquilo que não goste. Aproveite as dicas e faça da hora da comida um momento em que ambos consigam aproveitar!


*6 a 12 meses: 3 porções ao dia, a partir de 1 ano: 5 porções ao dia (SBP, 2012)


Para lhe apoiar neste momento a Linha NaturNes tem opções de papinha de frutas com diferentes sabores que estimulam o paladar, feitas na porção ideal para as diferentes faixas etárias das crianças e com ingredientes saudáveis e que o auxiliam a experimentar as frutas de um modo diferente. 


E conforme seu pequeno for crescendo e gostando das frutas, têm opções de "pouches" de frutas que o auxiliam a desenvolver sua autonomia.
 

 

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5
avatar
Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.