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Alimentação na gravidez: não precisa comer por 2, por Nestlé Baby & Me

Alimentação na gravidez: não precisa comer por 2

 

Manter uma alimentação saudável na gravidez é essencial, mas isso não significa que você precisa dobrar a quantidade diária de comida

Quinta-feira, Julho 14th, 2016

A gestação é o momento que as mulheres focam a atenção na saúde delas e dos seus bebês e a alimentação é uma grande aliada nesse processo. Ganhar a quantidade recomendada de peso durante a gestação pode ajudar no desenvolvimento do seu filho antes do nascimento e contribuir para que ele tenha o peso adequado ao nascer e ao longo da infância. Mas é importante lembrar que esse ganho de peso precisa ser resultado de uma alimentação saudável na gravidez e não apenas de uma ingesta calórica muito maior durante o período.  

O acompanhamento médico é essencial durante toda a gestação, com a realização de consultas periódicas, exames, etc. Já para o acompanhamento nutricional, o nutricionista é o profissional indicado para orientar a alimentação na gravidez. Cardápio personalizado e focado nas necessidades da grávida é muito importante para o desenvolvimento do bebê e saúde da mãe. Veja abaixo uma lista com os alimentos benéficos e os que você precisa evitar durante a gestação. 

 

Dicas para uma alimentação saudável na gravidez

 

- Frutas;
- Vegetais;
- Legumes;
- Cereais integrais: arroz, aveia, quinoa; 
- Alimentos ricos em fibras;
- Carboidratos complexos: batatas, aipim, abóbora;
- Leguminosas: feijões, lentinha, grão de bico.

 

Alimentos que devem ser evitados na gravidez

 

- Refrigerantes;
- Açúcar refinado;
- Bebidas alcólicas;
- Alimentos processados;
- Alimentos ricos em sódio; 
- Bebidas a base de cafeína. 

Sempre bom lembrar que o nutricionista é o profissional capacitado para indicar um cardápio personalizado e de acordo com as suas necessidades. Então já sabe, nada de copiar a dieta da sua amiga ou da influencer que você segue. Alimentação é um assunto que deve ser tratado com seriedade e acompanhamento profissional. 

 

Hidratação é essencial na gravidez e durante a amamentação

 

Além de uma alimentação saudável e balanceada, a hidratação é essencial para uma vida saudável antes, durante e depois da gravidez. A água é responsável pelo funcionamento dos órgãos, elimina toxinas e ajuda no transporte de nutrientes pelo nosso organismo. Apesar de existir uma média quantos litros de água devemos beber por dia, existe um cálculo de acordo com cada peso. Para saber o seu ideal diário, basta multiplicar o seu peso por 35. O resultado é a quantidade em mililitros de quanto de água, chás e sucos naturais e sem açúcar que você deve ingerir por dia. 
 

 

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Saudável

Amava come frutas sucos água depôs eu ficava com vedando com meu filho na minha barriga ele mexia muito depôs que comia uma fruta

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