CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

CSS - BabyandMe POPIN

CSS - Benefits

CSS - Nutritional-Program

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X

Alimentos de origem vegetal ricos em proteínas

É possível manter uma dieta para o seu bebê, rica em proteína de origem vegetal.

Quinta-feira, Julho 18th, 2019

Saiba para que servem as proteínas e algumas opções alimentares de origem vegetal, que ajudarão o seu bebê a estar saudável. A convidamos para continuar lendo!

As proteínas são fundamentais para a saúde do bebê. Você sabia que não só fornecem apenas energia? Também ajudam a fortalecer os músculos, mantêm saudáveis seus ossos, sangue, órgãos e pele. Além de reforçar o sistema imunológico, ajudando-o a combater doenças.


Os alimentos de origem animal - como a carne vermelha, frango e produtos lácteos, são as principais fontes de proteína. No entanto não são as únicas, pois existem alimentos de origem vegetal, também capazes de fornecer as proteínas necessárias. A seguir apresentamos algumas opções:

  • Os cogumelos são grandes aliados se você procura proteínas de origem vegetal - por sua leveza, são perfeitos para consumir no jantar.
  • As lentilhas, feijões e grão-de-bico são ricos em proteína, e alimentos comuns nas refeições mexicanas.
  • A couve-flor é uma fonte de proteína que ajudará seu pequeno a ficar saudável. Você pode adicionar em uma salada, ou temperá-la para que fique mais atrativa e tenha um sabor melhor.
  • As nozes, avelãs, amêndoas, amendoins, creme de amendoim e sementes de girassol, são deliciosas fontes de proteína; você pode oferecê-las ao seu pequeno em um lanche saboroso.

 
As crianças entre 1 e 3 anos devem ingerir 14 gramas de proteína por dia; por isso deve cuidar para que tenha uma dieta balanceada rica em proteínas, que o ajudam a continuar se desenvolvendo saudavelmente. Lembre-se: as crianças devem ter três refeições por dia, e dois lanches; não permita que pule nenhuma delas, você pode oferecer algum alimento ainda que ele coma muito pouco.

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5
Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.