MyFeed Personalized Content
Gravidez
Artigo
Add this post to favorites

30 semanas de gravidez

0
0 reviews

A cada dia que passa, o feto se desenvolve mais se preparando para vir ao mundo em menos de dez semanas. Para você o tempo tem passado depressa ou parece lento? Cada futura mamãe tem uma sensação diferente sobre isso.

3mins para ler Fev 5, 2019

Desenvolvimento do feto na 30ª semana de gravidez

Mas o que foi isso? Você sentiu um movimento que não parecia um pontapé normal? Bem, talvez o feto esteja com soluços. Isso pode ocorrer se ele tiver engolido um grande volume de líquido amniótico. Além de senti-lo, você pode até mesmo ouvi-lo. Deve ficar preocupada? Nem pensar, é assim que o bebê pratica seus movimentos respiratórios. Na 30ª semana de gravidez a formação dos órgãos sexuais se conclui. Além disso, o feto já vê muito bem e responde aos estímulos sonoros. Ouve especialmente bem as frequências baixas de determinadas músicas e a voz do pai, e isso pode desencadear movimentos e aumentar o ritmo cardíaco, o que é visível na ultrassonografia.

Mudanças no corpo na 30ª semana de gravidez

Há poucas semanas você começou a desfrutar os primeiros movimentos de seu bebê. Mas agora a ginástica do feto talvez já não seja tão divertida: com todas as mudanças ocorridas no corpo, sua barriga cresceu de tal forma que, quando ele a empurra contra as costelas com movimentos bruscos, você pode sentir dor. Nessa fase, conforme o caso, algumas mamães já começam a sentir dor e desconforto no corpo todo. O aumento do fluxo sanguíneo enfraquece as articulações, os ligamentos e os músculos, mas não se preocupe, pois tudo isso voltará ao normal!

O que comer e o que não comer na 30ª semana de gravidez

Se você trabalha, em breve entrará em licença-maternidade, se é que já não interrompeu suas atividades normais. Aproveite essa mudança de ritmo! Descanse o máximo que puder e comece a se preparar, tranquilamente, para a chegada de seu filho. Esse é um bom momento para voltar a prestar atenção na alimentação. As frutas e as verduras lhe fornecem vitamina C, necessária para proteger as células e as veias. Isso também melhora a absorção de ferro, que ajudará na reposição dos glóbulos vermelhos.

Conselhos às gestantes na 30ª semana de gravidez

Se seu trabalho exige que você fique sentada o dia todo na frente do computador, provavelmente já se perguntou se isso é seguro para o desenvolvimento do feto. A radiação da tela do computador não afeta nem a mãe nem a criança. Estudos já realizados demonstraram claramente que essas telas não acarretam nenhum risco adicional, nem outro problema qualquer, durante a gravidez. Mais uma preocupação que você pode excluir de sua lista!