MyFeed Personalized Content
6 a 8 meses
Artigo
Add this post to favorites

6 dicas para viagens de carro com crianças

Quer saber como? Confira então seis dicas ótimas para aproveitar melhor as viagens em família.

3mins para ler Abr 23, 2021

Viajar é o momento mais esperado para muita gente! Nada melhor do que uma oportunidade para relaxar e se divertir com a família. No entanto, estar num carro durante algumas horas ininterruptas com crianças dentro pode ser um tanto desafiador e estressante, tanto para os adultos quanto para os próprios pequenos. Porém, ela também pode ser divertida, instrutiva e deliciosa com uma dose de paciência, diversão e algumas dicas que podem aliviar a intensidade de horas na estrada e tornar o trajeto muito mais bacana e agradável!


Veja 6 dicas para viagem de carro com crianças


Dê preferência para a madrugada

Uma dica muito boa, principalmente para quem vai viajar em alta temporada, é pegar a estrada de madrugada. Primeiro, porque o trânsito costuma ser bem menos intenso e você pode evitar os horários de rush (evitando também o estresse que um engarrafamento pode trazer). Segundo, porque é o horário onde as crianças geralmente estarão dormindo, e o horário as poupa de longas horas entendiadas dentro do carro - o que as fará ficar irritadas, chorosas e mal-humoradas.

Cobertores, travesseiros e roupas confortáveis

Viajar de carro para as crianças muitas vezes pode ser incômodo pela falta de espaço, por isso tornar o ambiente o mais confortável possível para ela é essencial. Deixe separado um cobertor macio, um travesseiro fofinho e mudas de roupa leves e confortáveis para que ela possa relaxar na hora de dormir.

Rádio desligado? Nem pensar!

Música é uma das coisas mais importantes na hora de viajar de carro. Elas desestressam e aliviam o tédio da viagem e animam as crianças. Faça uma playlist que agrade toda a família antes de colocar o pé na estrada e não abra mão dela no trajeto. Não há quem não curta!

Prepare lanchinhos para a viagem

Geralmente, crianças com fome costumam ficar irritadas e mal-humoradas - como todos nós, não é verdade? Por isso, é fundamental sempre ter um lanchinho a mão dentro do carro se bater aquela fome. Procure fazer algo prático e leve. Ah! Não esqueça de levar garrafas d’água para manter todo mundo bem hidratado.

Faça paradas frequentes

Em algum momento, por mais que hajam distrações e sono, é necessário que os pequenos estiquem as pernas, encontrem algum lugar na estrada para ir ao banheiro etc. Por isso, fazer paradas com regularidade é importante. Aproveite para conhecer novos espaços no meio do caminho e até mesmo experimentar uma culinária diferente na hora do almoço.

Tenha remédios sempre a mão

É comum que crianças enjoem durante as viagens de carro, por conta do movimento. Por isso, é essencial ter remédios para náusea, assim como dor de cabeça e afins. Um kit de primeiros socorros (antisséptico, gaze, band-aid e afins) também pode ser muito útil caso ocorra alguma intercorrência nas brincadeiras.