MyFeed Personalized Content
Gravidez
Artigo
Add this post to favorites

8ª Semana de Gravidez

0
0 reviews

Seu futuro bebê, que agora já fica na posição sentada, tem aproximadamente o tamanho de uma uva, considerando-se a extensão do cóccix até o alto da cabeça. 

2mins para ler Fev 5, 2019

Desenvolvimento do bebê na 8ª Semana de Gravidez

O bebê adquire agora uma forma mais humana! Já tem os dedos totalmente formados e é capaz de tocar o polegar com o indicador. Os intestinos ainda estão em crescimento. No momento do parto, eles medirão 3 metros, tamanho impressionante para um corpo tão pequeno. Quanto ao sexo da criança, apesar de já definido geneticamente, ainda não é visível. No final da oitava semana, o coração e o sistema vascular já estarão no lugar. Por ocasião da próxima ultrassonografia, já será possível ouvir o coração, que deverá superar o impressionante ritmo de 80 batimentos por minuto!
 

Mudanças no corpo na 8ª Semana de Gravidez

Por volta da oitava semana você vai começar a notar mudanças em seu corpo. Algumas mulheres emagrecem um pouco, enquanto outras já começam a ganhar peso. Muitas vezes a gravidez se torna precocemente visível. Quando subir na balança você poderá notar como alguns gramas desaparecem apesar de estar grávida. Não se preocupe se, nas primeiras semanas de gestação, você perder peso em vez de ganhá-lo. As causas disso são mudanças hormonais, falta de apetite ou náuseas. De qualquer forma, as variações de peso oscilam muito de mulher para mulher. 
 

O que comer e o que não comer na 8ª Semana de Gravidez

Está na hora de consumir muitos líquidos! Durante a gravidez, a mulher elimina grande volume de água, um componente essencial do sangue. O volume de água aumenta significativamente, em relação ao volume do início da gravidez, para assegurar que o bebê receba os nutrientes necessários. Por esse motivo, é fundamental, evitar a desidratação e, ao mesmo tempo, manter maior volume sanguíneo. Beba, pelo menos, 1 litro e meio de água por dia, ou mais, caso as temperaturas se elevem.
 

Conselhos às gestantes na 8ª Semana de Gravidez

“Estou com oito semanas de gravidez e engordei 5 quilos. O que está acontecendo comigo?” 
Muitas mudanças têm ocorrido em seu corpo, mas saiba que é natural uma variação do aumento de peso entre as grávidas. Caso você comece a ganhar peso muito rápido, consulte o seu médico, porque não é normal que seu peso aumente de forma acelerada. Se antes de engravidar você estava abaixo do peso, provavelmente não há motivo de preocupação. Mas, se antes da gravidez, seu peso era normal ou excessivo, talvez o médico opte pelo controle de sua dieta.