MyFeed Personalized Content
Gravidez
Programa Nutricional
Add this post to favorites

O que é seguro comer durante a gravidez?

As pesquisas mais recentes revelam que não há necessidade de evitar certos alimentos durante a gravidez só porque você tem medo que eles possam causar alergias ao seu bebê.

1min para ler Ago 22, 2020

Veja o que é seguro comer durante a gravidez

Se é alérgica a quaisquer alimentos, deve continuar a evitá-los durante a gravidez. No entanto, algumas mulheres sem quaisquer alergias alimentares acreditam que comer certos alimentos (como frutos secos) durante a gravidez pode provocar alergias nos seus bebês. Apesar da investigação sobre este tema não estar ainda fechada, as recomendações atuais são que uma mulher sem alergias alimentares não precisa fazer restrições na sua dieta.

Por isso, se é saudável e não tem alergias alimentares, pode comer os alimentos seguintes à vontade, sem se preocupar se está aumentando o risco do seu bebê desenvolver alergias:

  • leite
  • ovos
  • peixe
  • frutos secos
  • trigo.

É claro que há alimentos que todas as mulheres grávidas devem evitar, como peixe cru, carne crua ou queijo não pasteurizado. Mas esses casos são por causa do risco de bactérias ou de intoxicação alimentar e não têm nada a ver com alergias.

O que é seguro comer durante a gravidez?