MyFeed Personalized Content
1 a 3 anos
Article
Add this post to favorites

Alimentação infantil: saiba como ela influencia na cognição e desenvolvimento do bebê

0
0 reviews

Para entender melhor como a alimentação influencia no desenvolvimento do bebê, confira a matéria abaixo.

2mins para ler Abr 21, 2021

A alimentação é um dos pilares mais importantes no desenvolvimento no bebê e, por isso, ela precisa ser valorizada desde a amamentação, passando pela introdução alimentar e seguindo em todas as fases de vida. Os dois primeiros anos de vida da criança são essenciais para o desenvolvimento do bebê, inclusive na parte alimentar, pois é durante essa fase da vida que a criança vai formar o seu paladar e criar a sua relação com a alimentação.

A autonomia é importante para o desenvolvimento infantil em relação à alimentação

Incentivar a criança a experimentar novos sabores, texturas e cheiros e deixá-la tocar nos alimentos ou tentar usar a colher e o garfo são algumas sugestões que podem ajudá-la no seu desenvolvimento. Para isso, é importante que a hora seja respeitada e o ambiente da refeição seja agradável, sempre respeitando o tempo da criança e entendendo os sinais de fome e saciedade.

Além disso, é importante deixar a criança compartilhar a hora da refeição com os pais e demais moradores da casa. Esse processo ajuda na socialização e faz com que a criança mire nos exemplos alimentares dos pais.

Por isso, é essencial que a hora da refeição seja calma, sem o uso de estímulos eletrônicos como celulares, tablets e televisão. Aproveite esse momento para ter alguns minutos de qualidade com o seu filho.

rating review icon

Avaliações recentes

Média das avaliações

0
0
0 avaliações

Avaliações do momento

  • 5 star
    0
  • 4 star
    0
  • 3 star
    0
  • 2 star
    0
  • 1 star
    0

Adicione uma nova avaliação