MyFeed Personalized Content
1 a 3 anos
Artigo
Add this post to favorites

Alimentos de origem vegetal ricos em proteínas

É possível manter uma dieta para o seu bebê que já completou 1 ano, rica em proteína de origem vegetal.

2mins para ler Jul 18, 2019

As proteínas são fundamentais para a saúde do bebê. Você sabia que não só fornecem apenas energia? Também ajudam a fortalecer os músculos, mantêm saudáveis seus ossos, sangue, órgãos e pele. Além de reforçar o sistema imunológico, ajudando-o a combater doenças.


Os alimentos de origem animal - como a carne vermelha, frango e produtos lácteos, são as principais fontes de proteína. No entanto não são as únicas, pois existem alimentos de origem vegetal, também capazes de fornecer as proteínas necessárias. A seguir apresentamos algumas opções:

  • Os cogumelos são grandes aliados se você procura proteínas de origem vegetal - por sua leveza, são perfeitos para consumir no jantar.
  • As lentilhas, feijões e grão-de-bico são ricos em proteína, e alimentos comuns nas refeições mexicanas.
  • A couve-flor é uma fonte de proteína que ajudará seu pequeno a ficar saudável. Você pode adicionar em uma salada, ou temperá-la para que fique mais atrativa e tenha um sabor melhor.
  • As nozes, avelãs, amêndoas, amendoins, creme de amendoim e sementes de girassol, são deliciosas fontes de proteína; você pode oferecê-las ao seu pequeno em um lanche saboroso.

 
As crianças entre 1 e 3 anos devem ingerir 14 gramas de proteína por dia; por isso deve cuidar para que tenha uma dieta balanceada rica em proteínas, que o ajudam a continuar se desenvolvendo saudavelmente. Lembre-se: as crianças devem ter três refeições por dia, e dois lanches; não permita que pule nenhuma delas, você pode oferecer algum alimento ainda que ele coma muito pouco.

As dicas não substituem uma consulta médica. Não deixe de consultar o pediatra de seu filho para obter orientações individualizadas.