Para adicionar esse conteúdo aos seus favoritos, você precisa fazerloginouse registrar para adicionar aos seus favoritos.
Aprenda a preparar corretamente as papinhas do seu bebê!
Como preparar as papinhas do bebê
Seu bebê está pronto para começar a Alimentação Complementar e está considerando preparar suas papinhas em casa? Este manual indicará passo a passo como fazer:
- Lave e desinfete alimentos e utensílios de cozinha.
- Retire o excesso de gordura, ossos, espinhas, cartilagens e pele da carne, frango ou peixe que vai preparar.
- Assegure-se de não super cozinhar os alimentos, pois isso pode causar uma perda de nutrientes.
- Certifique-se de que a carne, frango e peixe não fiquem crus.
- Evite adicionar sal ou condimentos para que seu bebê conheça os sabores originais.
- Bata os alimentos no liquidificador ou processador até conseguir uma textura fina; para fazer, você pode adicionar água ou Leite Materno, conforme o caso.
- Para preparar papinha de cereais você deve ser muito cuidadosa e bater perfeitamente os flocos ou grãos, pois um pedaço mal processado pode causar asfixia.
Dicas adicionais
- No caso das carnes, é mais fácil moê-las quando ainda estão quentes.
- Você deve ir espessando a textura conforme o seu bebê cresce; comece com papinhas extra finas, depois prepare mais espessa, continue adicionando picados e amassados, e mais para frente ofereça pedacinhos. Esta transição dependerá da facilidade de mastigação que o seu pequeno tiver.
- Se sobrar papinha e quiser guardar, coloque-a em um recipiente hermético. Dentro da geladeira durará até dois dias e no congelador se conserva em bom estado de três a quatro meses.
- Ofereça um alimento por vez durante três ou cinco dias para identificar possíveis alergias.
- Se parece que ele não gosta de algum alimento, tente trocar a forma de preparo para ver se ele aceita, pois você deve oferecer até oito vezes antes de determinar que realmente o desagrada.
Atualmente existem alimentos, como as Papinhas Nestlé NaturNes, feitos especialmente para bebês, que contém a quantidade e qualidade de nutrientes que seu pequeno precisa, bem como a textura adequada para cada uma de suas etapas.
Lembre-se de continuar as mamadas de Leite Materno em paralelo à Alimentação Complementar, até os dois anos de vida, ou mais. Se deseja aprender mais sobre este e outros temas de desenvolvimento infantil, cadastre-se!