MyFeed Personalized Content
6 a 8 meses
Artigo
Add this post to favorites

Para cada fase do seu filho, uma Papinha diferente

0
0 reviews

Sabemos que cada fase do seu filho é única. Ainda bebê, depois dos seis meses de vida, ele precisa de novos alimentos para complementar o leite materno e, assim, crescer de forma saudável1.

2mins para ler Nov 9, 2017

Veja qual papinha seu bebê deve comer, de acordo com a idade:


Neste momento, você sabe que pode contar com as Papinhas Nestlé. Criamos uma linha completa com diversos sabores e os nutrientes necessários para cada etapa do seu pequeno. São 17 variedades, divididas em:

  • Etapa 1 (a partir do 6° mês)
Etapa 1 (a partir do 6° mês)

Como os dentinhos ainda estão nascendo, as papinhas têm consistência lisa e homogênea e são feitas apenas com uma fruta: ameixa, maçã ou pera, não adicionado de açúcar. Nesta fase, é importante apresentar um ingrediente por vez para descobrir se o seu filho tem algum tipo de alergia ou intolerância a algum alimento3.

  • Etapa 2 (a partir do 6° mês)
Etapa 2 (a partir do 6° mês)

Aqui, as papinhas possuem mais de uma fruta, como banana e maçã, mamão e laranja, sendo que o sabor adocicado é fornecido apenas pelo presente na própria fruta. Já as papinhas salgadas levam vegetais, carne, peito de frango, caldo de feijão e até gema de ovo, não adicionadas de sal. Toda essa variedade ajuda na formação inicial dos hábitos alimentares do seu filho3.

  • Etapa 3 (a partir do 8° mês)
Etapa 3 (a partir do 8° mês)

As papinhas possuem uma consistência mais espessa e vêm com pedacinhos, para estimular a mastigação3. Os potinhos são maiores, pois durante a fase de crescimento as crianças precisam de mais nutrientes3 para se desenvolverem bem. Os ingredientes usados aqui são legumes, carne, caldo de feijão, arroz e macarrão, tudo bem simples e saboroso, com apenas um pouquinho de sal.

A nutrição, assim como a educação alimentar do seu pequeno, é muito importante para nós. Por isso, nos preocupamos em oferecer os alimentos e nutrientes que ele precisa para crescer e ganhar hábitos saudáveis para toda a infância. Bom demais, não é mesmo?

Referências

  • 1. Sociedade Brasileira de Pediatria. Manual de orientação para alimentação do lactente, do pré-escolar, do escolar, do adolescente e na escola. Departamento de Nutrologia, 3ª ed. Rio de Janeiro, RJ: SBP; 2012. 148 p

  • 2. Euclydes MP. Nutrição do Lactente: Base científica para uma alimentação saudável. Viçosa, MG: Ed.UFV, 2014.

  • 3. Sociedade Brasileira de Pediatria. Filhos: da gravidez aos 2 anos de idade: dos pediatras da Sociedade Brasileira de Pediatria para os pais. Barueri,SP: Manole, 2010.