MyFeed Personalized Content
6 a 8 meses
Artigo
Add this post to favorites

Fechamento a Vácuo nos Potes de Papinha

0
0 reviews

Ploc!

2mins para ler Jan 29, 2018

Este “ploc” acontece porque a Nestlé usa a tecnologia de fechamento a vácuo, que dispensa a adição de conservantes* e preserva a papinha mesmo fora da geladeira.

E como ocorre o processo de fechamento a vácuo das papinhas Nestlé na fábrica?

Fechado a vácuo

 

  • Com o alimento já dentro do potinho, o ar é completamente retirado da embalagem por um vapor d'água.
     
  • Depois a tampa é colocada, criando o vácuo.
     
  • A papinha segue para o tratamento térmico a altas temperaturas.
     
  • Os potinhos recebem o rótulo e a data de validade.

 

Essas etapas são realizadas com toda atenção necessária, afinal, a tecnologia a vácuo é responsável pela conservação ou preservação da papinha na prateleira até a abertura do potinho.

Etapas

 

E tem mais: antes de deixarem a fábrica e chegarem até a sua casa, os potinhos ficam armazenados em temperatura ambiente por sete dias, e aí então passam por novos testes de vácuo.

Nesta fase final, as embalagens são verificadas uma a uma por um aparelho de ultrassom. Nenhum potinho deixa a fábrica sem que esteja em perfeitas condições para o consumo.

Papinhas nutricionalmente balanceadas

Todo esse processo é feito com muito cuidado e carinho para garantir a qualidade que você espera, ainda mais em um momento tão especial como a alimentação do seu filho.

Sempre que ouvir o barulhinho de “ploc” já sabe: a papinha está prontinha para o consumo, segura e sem a adição de conservantes*.

Pai e filha

 

Tudo isso garante a qualidade das papinhas Nestlé e torna o dia a dia da mamãe e do papai muito mais prático, já que é possível levá-las e oferecê-las em qualquer lugar, pois não precisam de refrigeração, antes de abrir o potinho. sem a necessidade de refrigeração.

*Assim como todos os alimentos de transição para os lactentes e crianças de primeira infância.

Naturnes Papinhas

Importante

“O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: APÓS OS 6 (SEIS) MESES DE IDADE CONTINUE AMAMENTANDO SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS.’’

Referências

  • 1. Sociedade Brasileira de Pediatria. Manual de orientação para alimentação do lactente, do pré-escolar, do escolar, do adolescente e na escola. Departamento de Nutrologia, 3ª ed. Rio de Janeiro, RJ: SBP; 2012. 148 p

  • 2. Euclydes MP. Nutrição do Lactente: Base científica para uma alimentação saudável. Viçosa, MG: Ed.UFV, 2014.

  • 3. MAS, Filho ABM. Conservação de Alimentos. Ministério da Educação. Recife: EDUFRPE, 2010.130p. Disponível em: http://proedu.ifce.edu.br/bitstream/handle/123456789/316/Cons_Alimentos…