Gravidez
Artigo
Add this post to favorites

6 dicas para organizar um chá de bebê inesquecível

0
0 avaliações

Para celebrar a chegada do seu bebê de um jeito especial, é preciso muito planejamento. Confira essas dicas!

5mins para ler Set 30, 2022

O chá de bebê é um evento especial para os pais que se preparam pela chegada do bebê. Trata-se de um momento de celebração com familiares e amigos marcado por muito amor, felicidade, carinho e até um pouco de ansiedade.

E é possível fazer com que essa confraternização seja inesquecível. Quer saber como? O Nestlé Baby&Me separou algumas dicas para fazer um chá de bebê incrível. 

Boa leitura!

1. Defina uma data

Comece definindo a data do evento. O ideal é que você escolha entre o sexto e o oitavo mês de gestação. Isso porque, assim, terá mais tempo para organizar o evento. 

Além disso, depois do oitavo mês, acontece o período de repouso da gestante. Diante disso, procure conversar com o seu médico antes de definir a data.

2. Que tipo de festa você quer dar? 

Você pensa em fazer um chá de bebê mais simples ou mais elaborado? Com poucos ou muitos convidados? 

É importante ter bem definido o estilo que você quer ter de festa, pois as respostas para essas perguntas orientam a organização do seu evento em alguns aspectos importantes, tais como o espaço, a decoração, quantidade de comidas e, é claro, o orçamento.

3. Falando em orçamento...

O planejamento financeiro é essencial para a organização do evento. Dessa forma, você consegue ver com mais clareza a distribuição dos custos, terá uma previsão se o valor total se adequará ao seu orçamento e consegue remanejar algumas despesas, sem deixar de fora algo que você faça questão que tenha na festa. 

Uma boa dica é de planilhar as despesas do seu chá de bebê. Coloque em uma tabela todos os itens e serviços do seu evento com seus respectivos custos. Assim, fica bem mais fácil projetar o número de convidados, o espaço (em caso de aluguel) e até o cardápio que vai servir.

4. O que deve ter no seu chá de bebê

Alguns pontos devem ser levados em consideração para a organização de um chá de bebê inesquecível e, no caso de custos, devem ser apontados na sua planilha de controle financeiro. Entre eles, estão alguns produtos e serviços. Além dos itens citados no tópico anterior, como espaço, há outros que merecem atenção especial. Vejamos:

Comidas e bebidas

A escolha do cardápio da sua festa vai de acordo com a data definida e o horário. Em uma tarde de final de semana, por exemplo, bolos, tortas e salgados sempre são uma ótima pedida — e se forem encomendados, o custo deverá ser apontado na planilha.

Já para celebrações à noite, um jantar também cai muito bem, mas pode pesar um pouco mais no seu bolso. Isso porque a variedade de pratos deve ser maior para agradar a todos. Caso você venha a preparar o jantar, por exemplo, anote todos os custos de ingredientes para que isso também não fuja do seu controle financeiro.

Uma outra ideia que pode aliviar os custos é de um cardápio colaborativo, em que os convidados levam pratos e montam uma mesa cheia de variedades. 

Decoração

A decoração é super importante para caracterizar a sua festa. O uso de balões deixa o seu chá de bebê mais alegre, além de preencher o ambiente. Flores também podem ser uma boa alternativa para transmitir mais leveza e delicadeza.

Além disso, você também pode decorar o seu evento com objetos que remetem ao bebê, como ursinhos de pelúcia, plaquinhas de quarto, brinquedos, entre outros.

A sua decoração deve deixar o clima do chá muito mais leve e agradável, com a personalidade dos pais e a carinha do bebê.

Convites

Se você quer um convite personalizado para o seu chá de bebê, há alguns modelos prontos e editáveis na internet. Você também pode contratar serviços de personalização e impressão; mas, é claro, que isso envolve custos (nesses casos é importante que estejam apontados na sua planilha de controle financeiro).

Há outras alternativas econômicas. Entre elas, a de criar um convite digital, que possa ser distribuído pelas redes sociais. Além de ser uma solução mais sustentável, você também consegue alcançar seus convidados com mais facilidade.

E é sempre importante reforçar: não se esqueça de colocar no convite do chá de bebê as informações necessárias, como data, endereço e horário.

Lembrancinhas

As lembrancinhas de chá de bebê são uma forma de agradecer a presença dos convidados em um evento tão especial. Esses pequenos presentes são simbólicos, mas estão cheios de amor e carinho, conforme é o clima do evento. 

Você pode pesquisar por modelos e inspirações prontas, ou então, personalizar suas próprias lembrancinhas, com o nome do bebê, a data e o agradecimento pela presença.

Fotos

Para um evento ser inesquecível, é necessário ter registros desse dia especial. Se o seu orçamento permitir, você também pode contratar um fotógrafo para fazer as fotos da sua festa. Ele registrará todos os momentos felizes, de interações, além de toda a ambientação. Tudo para que no futuro, você não se esqueça de nenhum detalhe do evento.

5. Não esqueça das dinâmicas

Algumas dinâmicas contribuem para a diversão dos convidados e dos pais. Prepare uma lista de atividades para garantir o entretenimento do evento.

Podem ser bingos, sugestão de nomes, escrever uma carta para a criança ler daqui a alguns anos, entre muitas outras ideias de dinâmicas.

6. Lista de presentes

Caso prefira indicar aos convidados o que você deseja ganhar, a lista de presentes é uma boa alternativa. Muitas pessoas não sabem o que pedir no chá de bebê; mas, nessa relação, você pode apontar itens que são mais comuns de chás de bebê, como fraldas, kits de higiene pessoal e roupas, ou até mesmo indicar objetos que você ainda não tem para receber o bebê. 

Tudo pronto para uma festa inesquecível?

Agora você já sabe como organizar um chá de bebê inesquecível. E se esquecer de algum ponto, não se preocupe. Também preparamos um checklist do que não pode faltar em um chá de bebê tão especial.

Quer receber mais dicas como essa? Continue acompanhando o Nestlé Baby&Me e fique de olho nas novidades que são publicadas no nosso site.
 

rating review icon
Avaliações recentes

Média das avaliações

0
0
0 avaliações

Avaliações do momento

  • 5 star
    0
  • 4 star
    0
  • 3 star
    0
  • 2 star
    0
  • 1 star
    0

Adicione uma nova avaliação

Search icon

Ainda não encontrou o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.

Faça Parte do

MVP Logo

Tenha acesso aos benefícios!

  • Descontos

    Descontos

    Descontos exclusivos para você e seu bebê! Confira nossos parceiros! Descontos não aplicáveis para Fórmulas Infantis 0-12 meses

  • Conteúdos

    Conteúdos e Ferramentas

    Conteúdos especiais e Ferramentas interativas para te apoiar em toda a jornada!

  • Informação

    Teste Grátis Kinedu

    Acesse conteúdos sobre o desenvolvimento do seu pequeno no aplicativo Kinedu!

  • Especialistas

    Especialistas

    Tire suas dúvidas com um especialista preparado para te atender!