MyFeed Personalized Content
1 a 3 anos
Artigo
Add this post to favorites

O papel das proteínas na prevenção de doenças

0
0 reviews

Não só ajudam na formação de músculos, conheça esta importante função aqui

2mins para ler Jul 18, 2019

A missão do sistema imunológico é manter seu pequeno saudável, se encarrega de criar enzimas e anticorpos que servem como escudos contra as doenças, as alergias e as infecções.

As proteínas são uma parte muito importante para o sistema imunológico, já que trabalham em equipe com algumas células, tecidos e órgãos para proteger seu filho; desta maneira, podem agir rápido e combater a doença.

Para ajudar o corpo, existem dois tipos de reações:

  • Inata, ou seja, as que o corpo produz como reação involuntária: nela, o sistema imunológico é complementado e reforçado com as proteínas de origem animal, para responder frente a doenças.
  • Adaptativa, nesta, o sistema imunológico vai mudando e se adaptando às necessidades e respostas do corpo durante uma infecção.

Você pode reforçar o sistema imunológico do seu pequeno através dos alimentos; para isso, você deve incluir sem sua dieta proteínas completas e incompletas, ou seja: de origem animal, como a carne vermelha, o frango, o ovo, o peixe, e de origem vegetal, como as lentilhas, os feijões, a aveia, os grãos de bico, o trigo, etc.

A ingestão de proteínas em uma criança entre 1 e 3 anos de idade, é de 14 gramas por dia, mas você pode consultar seu profissional de saúde para ele possa dar um plano de alimentação especial para o seu pequeno.

Conte-nos: você sabia que as proteínas ajudam tanto o seu pequeno?