MyFeed Personalized Content
6 a 8 meses
Artigo
Add this post to favorites

Primeira viagem do meu bebê de carro: como oferecer alimentos saudáveis?

0
0 reviews

Uma das preocupações dos pais é ter à mão opções de alimentos saudáveis que possam ser oferecidos durante uma viagem de carro.

2mins para ler Fev 17, 2022

E quando se está na estrada, nem sempre se encontra locais que tenham frutas in natura ou de boa procedência, sendo um dos desafios manter o seu bebê consumindo suas frutinhas ao longo do dia, não é mesmo?

Veja que dica legal!

Uma opção segura e prática pode ser os purês de frutas prontos NaturNes®. Suas embalagens versáteis são ideais para o transporte durante viagens de longo tempo, pois não precisam de refrigeração.

Os pais podem abrir a embalagem e oferecer o conteúdo com uma colher, com o bebê sentado em sua cadeirinha de viagem e no carro.

Caso sobre parte do conteúdo, não precisa desprezar, desde que seja mantido na embalagem original com a tampa fechada, e transportado em lancheira térmica, consumindo o conteúdo no próximo horário de refeição – se for almoço/jantar como sobremesa, se for próximo da hora do lanchinho, como parte desta refeição.

Além disso, os pais terão a mão, um alimento feito com ingredientes naturais, sem conservantes* e sem adição açúcares**, e uma variedade de sabores que estimulam o paladar de seu bebê.1-3

Para crianças maiores, que já estão sendo estimuladas para ter mais autonomia na hora da alimentação, os purês de frutas estimulam o desenvolvimento da força física capaz de segurar e erguer objetos que possam levar a boca, e através desta experiência e com o suporte adequado dos pais, desenvolvem habilidades para a autoalimentação.2,4

Assim, os pais podem se sentir mais tranquilos durante a viagem, com a certeza de que estão oferecendo o que há de melhor e mais seguro aos seus filhos!

Gostou deste texto e quer mais dicas de alimentação saudável e prática para seu bebê, navegue no site e veja mais artigos.

 

*Assim como todo alimento de transição para lactentes e crianças de primeira.
**Contém apenas açúcares próprios dos ingredientes.

AVISO IMPORTANTE

“O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: APÓS OS 6 (SEIS) MESES DE IDADE, CONTINUE AMAMENTANDO O SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS”

Referências

  • 1. Sociedade Brasileira de Pediatria. Manual de alimentação da infância à adolescência. 4a ed. 2018.

  • 2. Fewtrell, M. et al. Complementary Feeding: A Position Paper by the European Society for Paediatric Gastroenterology, Hepatology, and Nutrition (ESPGHAN) Committee on Nutrition, Journal of Pediatric Gastroenterology and Nutrition: January 2017 - Volume 64 - Issue 1 - p 119-132.

  • 3. Ministério da Saúde. Guia Alimentar para crianças brasileiras menores de 2 anos. Brasília, 2021.