MyFeed Personalized Content
6 a 8 meses
Artigo
Add this post to favorites

Como são feitas as Papinhas Nestlé?

0
0 reviews

A preparação das Papinhas Nestlé segue um rigoroso controle de qualidade. 

3mins para ler Jan 29, 2018

Veja como são feitas as papinhas Nestlé

 

Cada etapa do processo de produção ocorre de forma minuciosa, sempre pensando na qualidade nutricional e na introdução alimentar do seu filho: com consistência e quantidade corretas para cada fase do desenvolvimento. Sem contar o sabor que é uma delícia!

Como nossas Papinhas são feitas?

frutas

Tudo começa com a chegada das frutas e legumes na fábrica. Logo pela manhã, caixas vindas dos produtores são descarregadas bem próximo de onde acontece a primeira etapa da produção: a preparação dos alimentos.

Ciência

Antes, porém, uma amostra passa por testes para verificar a qualidade da matéria-prima.

Técnico

Em seguida vem o processo de seleção. Neste momento ocorre a limpeza dos alimentos, eliminando a terra e outras sujeirinhas do campo. Feito isso, eles são encaminhados para uma esteira, onde uma equipe retira a casca e outros pedacinhos imperfeitos de cada legume. Aqui tudo é feito manualmente por pessoas super atenciosas e treinadas para esta importante tarefa.

Alimentos descascados e limpos? Começa então o processo de fabricação!

Fabricação

Onde cada ingrediente é pesado e dosado para que as receitas estejam adequadas para a faixa etária e mantenham um padrão de sabores e nutrientes. Afinal, estamos falando do paladar e do desenvolvimento do seu pequeno.

Inspeção

Nesta etapa também acontece a dosagem de água, de acordo com o tipo de papinha que vai ser preparada. Tudo pronto, medido e bem tratado, é hora de moer os ingredientes e cozinhá-los. Nesta parte já dá para sentir o cheirinho de comida boa.

Como em nossa casa, enquanto cozinhamos preparamos a embalagem para guardar os alimentos. No caso da papinha, cada potinho que entra na linha de produção passa por uma checagem e só depois é higienizado. Concluída essa etapa, os potinhos são inspecionados mais uma vez para garantir que não haja nenhum defeito.

Processos de Fechamento

1) Eliminação do Oxigênio

Primeiro um jato de vapor de água elimina o oxigênio de dentro do potinho, depois a tampa é colocada, formando o vácuo

2) Tratamento Térmico

O próximo passo é o tratamento térmico que garante a esterilização do produto e o mantém conservado sem precisar levar à geladeira. E o mais importante sem o uso de conservantes.

3) Potinhos Transparentes = Qualidade e Carinho

As embalagens seguem então para receber o rótulo, que também é transparente como o potinho. Desse modo, você consegue visualizar as cores e texturas dos alimentos, assim como os ingredientes para ter certeza de que tudo está dentro dos altos padrões exigidos pela Nestlé, os potinhos ficam armazenados em temperatura ambiente por um período de sete dias e depois são testados um a um para ter certeza que estão com vácuo.

Tudo perfeito? Comidinha pronta para o seu bebê

Entrega

É hora das papinhas deixarem a fábrica no interior de São Paulo para alimentar crianças

Naturnes Papinhas

*Assim como todos os alimentos de transição para os lactentes e crianças de primeira infância.

Importante

“O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: APÓS OS 6 (SEIS) MESES DE IDADE CONTINUE AMAMENTANDO SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS.’’

Referências

  • 1. Sociedade Brasileira de Pediatria. Manual de orientação para alimentação do lactente, do pré-escolar, do escolar, do adolescente e na escola. Departamento de Nutrologia, 3ª ed. Rio de Janeiro, RJ: SBP; 2012. 148 p

  • 2. Euclydes MP. Nutrição do Lactente: Base científica para uma alimentação saudável. Viçosa, MG: Ed.UFV, 2014.

  • 3. Vasconcelos MAS, Filho ABM. Conservação de Alimentos. Ministério da Educação. Recife: EDUFRPE, 2010.130p. Disponível em: http://proedu.ifce.edu.br/bitstream/handle/123456789/316/Cons_Alimentos…