CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

CSS - BabyandMe POPIN

CSS - Benefits

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X

Bactérias “boas” para o meu bebê?

Sim, existem bactérias que podem ajudar o seu bebê.

Quinta-feira, Julho 11th, 2019

Saiba como, e quais são, as bactérias que podem ajudar a saúde do seu bebê e prevenir doenças.

Você sabia que o corpo guarda uma grande quantidade de micro-organismos? A microbiota intestinal é formada por mais de 500 espécies de micro-organismos, vitais para uma adequada função do intestino. E também essenciais para a saúde do seu bebê.
 
Certamente você se perguntará como pode ser possível que bactérias e micro-organismos podem ajudar a saúde do seu bebê. É muito simples: estas bactérias têm um papel muito importante no desenvolvimento e manutenção de um sistema imunológico saudável e, assim como você está pensando, um sistema imunológico saudável é vital para prevenir doenças e infecções.


De onde meu bebê obtém estas bactérias?

Um momento importante é o parto, já que bebês que nascem de parto natural adquirem as bactérias benéficas de suas mães e futuramente apresentam uma microbiota intestinal mais saudável que a de bebês que nasceram por parto cesáreo. 

Depois de nascer, os múltiplos micro-organismos começam a habitar o intestino do seu bebê e começam a se multiplicar. Isso ajudará o bom desenvolvimento do seu sistema imunológico e a reforçar a barreira da mucosa intestinal, que ajuda a evitar que as bactérias “más”, afetem a saúde do seu bebê.
 
Neste momento, os micro-organismos podem ser obtidos pela alimentação (neste caso do leite materno) e do meio ambiente em que cresce. Existem, inclusive, estudos que indicam que um ambiente muito limpo não é tão benéfico como pensamos, já que pode contribuir a um maior risco de dermatite, reações alérgicas, asma e outras doenças relacionadas com o sistema imunológico.
 
Se o seu bebê for alimentado com leite materno, você pode ficar tranquila, pois ele recebe uma importante quantidade de bactérias benéficas, que tem um papel muito importante em manter a saúde e sistema imunológico saudáveis.
 
Cadastre-se e pergunte para gente tudo o que quiser saber sobre as bactérias "boas" do seu bebê.
 

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5
Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.