Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X
cachorro e bebê

Cachorro e bebê: dicas para o convívio

Veja quais a vantagens do seu filho crescer com a presença de um cachorro 

terça-feira, Junho 30th, 2020

Está para ser descoberto algo mais fofo do que cachorro e bebê juntos. Impossível resistir aos carinhos e companheirismo que eles têm. Apesar de ser muito comum esse convívio, alguns pais ainda têm receio em deixar o pequeno com o cachorro da família ou acham que o convívio pode transmitir alguma doença. Para ajudar a desfazer essa e outras dúvidas sobre a convivência de bebês e cachorros, dúvidas sobre a raça ideal para crianças e como adaptar o cão à nova vida, veja a matéria que preparamos sobre o assunto!

Cachorro e bebê: uma convivência que só traz benefícios

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Alberta, no Canadá, concluiu que bebês que convivem com cachorros têm o sistema imunológico reforçado, menor risco de desenvolver doenças alérgicas infantis e obesidade.

Já na pesquisa com recém nascidos, os resultados dos exames de fezes mostraram que o grupo de bebês que teve presença de animais desde a barriga da mãe têm uma concentração duas vezes maior de bactérias ligadas à menor probabilidade da criança apresentar problemas alérgicos e de ganho de peso.

Para assegurar a saúde tanto do seu filho quanto do seu pet, é importante manter as vacinas e acompanhamento veterinário em dia.

Existe melhor raça de cachorro para criança?

Para quem está pensando em ter um cachorro para fazer companhia para o filho, algumas raças são conhecidas por terem maior afinidade com crianças, como labrador, border collie, golden retriever, pug e até mesmo cães maiores, como pastor alemão e boxer. E claro que não dá para esquecer dos vira-latas, que são puro amor. Converse com pessoas que têm cachorro e bebê, pergunte do comportamento, quais os cuidados que a raça exige e veja se ela se enquadra na sua rotina.

Veja dicas para fazer a adaptação do seu cachorro com a chegada do seu bebê

Caso a sua casa já tenha um animal de estimação, não se preocupe. De maneira nenhuma isso quer dizer que você precisa se desfazer do seu amigo. Veja abaixo algumas dicas de como fazer a adaptação do seu pet para a chegada do nosso bebezinho da casa:

  • Dê tempo e espaço para que o seu cachorro se acostume com a presença do bebê. Não se preocupe se ele estranhar no início e querer ficar mais recolhido;
  • Estimule que o seu cachorro conheça o seu bebê, sinta o cheirinho dele. Se você se sentir mais seguro, pode deixar o seu cachorro na guia nesses primeiros contatos e, caso o seu cachorro rosne ou demonstre agressividade, tire ele do ambiente;
  • O seu filho também vai precisar ser educado em relação ao cachorro. Ensine a respeitar o espaço do pet e a não puxar o cachorro pelo rabo, por exemplo;
  • Não vai ter jeito, a sua atenção vai precisar ser dividida entre os dois. Antes, o seu tempo livre era para brincar e acariciar o seu cachorro e agora você tem um bebê que requer cuidados. Você pode conversar com os dois ao mesmo tempo ou fazer um carinho enquanto o bebê dorme. O importante é não deixar o seu cachorro achar que foi trocado ou esquecido.
”banner_mucilon”

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

  • Aprenda sobre nutrição no seu próprio ritmo
  • Experimente ferramentas práticas, feitas sob medida
  • Obtenha a ajuda e as respostas que você precisa, sem perda de tempo

Vamos Começar!

Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5
Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.