Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X
Cereais Infantis Engordam?, por Nestlé Baby & Me

Cereais Infantis Engordam?

Os chamados cereais infantis são utilizados para a alimentação das crianças porque eliminam os componentes de digestão mais difíceis

Quarta-feira, Julho 13th, 2016

Os chamados cereais infantis são utilizados para a alimentação das crianças porque eliminam os componentes de digestão mais difíceis, como fitatos, que são componentes vegetais que atrapalham a absorção de alguns nutrientes importantes, como, por exemplo, o ferro e o zinco. Por este motivo, os cereais infantis são especialmente elaborados para as crianças e enriquecidos de nutrientes adequados, como o ferro, vitamina C e zinco. Alguns cereais infantis, além de serem importantes na complementação de vitaminas e minerais, apresentam ainda em sua constituição probióticos que são micro-organismos vivos e contribuem para o equilíbrio da microbiota intestinal, trazendo efeitos benéficos à saúde.

Os processos industriais a que são submetidos os cereais infantis, os deixam já parcialmente digeridos para os pequenos estômagos das crianças. O cereal fica mais adocicado tendo uma melhor aceitabilidade.

Existe uma preocupação pelo fato de os cereais infantis poderem engordar as crianças. Nesta fase, o gasto de energia delas é maior, devido ao ritmo acelerado de crescimento e se ofertarmos a quantidade adequada e estabelecida pelo pediatra não teremos nenhum problema e sim benefícios. Deve-se, no entanto, oferecer na forma de mingau para agregar maior valor nutricional. Não deve ser utilizado para ”engrossar” as mamadeiras. Deve ser dado com colher, em uma tigela, como uma refeição.

 

Dr. Sergio Luiz de Almeida
Dr. Ségio Luiz de AlmeidaMédico Pediatra e Neonatologista

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

  • Aprenda sobre nutrição no seu próprio ritmo
  • Experimente ferramentas práticas, feitas sob medida
  • Obtenha a ajuda e as respostas que você precisa, sem perda de tempo

Vamos Começar!

Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5
Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.