CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

CSS - BabyandMe POPIN

CSS - Benefits

CSS - Nutritional-Program

CSS GERAL MUCILON PRODUCTS

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X

Como identificar que seu filho precisa usar óculos?

Veja abaixo algumas dicas para ficar de olho no seu pequeno.

segunda-feira, Abril 19th, 2021

A OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que, somente no Brasil, 50 milhões de pessoas possuem algum tipo de distúrbio de visão e que, cerca de 60% dos casos de deficiência visual e cegueira poderiam ser evitados caso com tratamento precoce. Por isso, é essencial que as crianças tenham acompanhamento oftalmológico desde cedo.

Assim que nascem, os bebês passam pelo teste do olhinho, que é feito por um pediatra capacitado. Com o teste sem nenhuma alteração, os bebês só precisam retornar ao oftalmologista quando completam um ano de idade e depois dos três anos, fazer um acompanhamento a cada dois anos, caso os pais não identifiquem nenhuma dificuldade visual na criança. Mas você sabe como identificar que o seu filho precisa consultar um oftalmologista?

 

Conheça 5 sintomas que podem sinalizar que o seu filho precisa usar óculos

 

  1. A criança aperta os olhos para enxergar: quando a criança aperta os olhinhos para enxergar, pode ser que ela esteja tentando melhorar o foco;
  2. Dores de cabeça frequentes: quando a criança reclama de dor de cabeça, principalmente na região da testa, nas aulas ao fazer os deveres de casa e até mesmo assistindo televisão, pode ser que ele esteja fazendo um esforço maior do que deveria para enxergar;
  3. Usar o dedo com apoio para a leitura: quando a criança usa os dedos para ler, pode ser que ela tenha dificuldade em focar as letras ou o espaço entre elas não seja perceptível. Fique atento!
  4. Andar com a cabeça baixa: crianças com dificuldade de focar objetos podem tropeçar facilmente por não identificarem possíveis obstáculos.
  5. Coceira nos olhos: esse pode ser um sinal de alguma inflamação nos olhos, como a conjuntivite, ou que seu filho tem feito muito esforço para enxergar;

 

 

Essas são algumas dicas para os pais identificarem na rotina da criança se ela apresenta alguma dificuldade de enxergar e não substituem o acompanhamento e diagnóstico médico especializado. Quanto mais cedo o problema for identificado, melhor para o seu filho, já que a dificuldade ao enxergar pode atrapalhar o desenvolvimento da criança, inclusive o processo de alfabetização.

Muitos pais ficam receosos dos filhos usarem óculos, mas hoje em dia, existem modelos específicos para crianças que não atrapalham eles brincar, correr, praticar esporte e todas as peripécias desses pequenos!

Caso perceba algum sinal de dificuldade oftalmológica, procure o pediatra e peça indicação de um oftalmologista pediátrico para consultar o seu filho.

 

 

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5
Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.