Feed icon
Artigo

Como lidar com o enjoo matinal no início da gravidez

O enjoo matinal pode chegar a qualquer momento do dia ou noite. Especialmente no início da gravidez. Aqui estão algumas coisas que podem facilitar um pouco esse delicado trimestre. 

1min para ler Jul 13, 2021

Veja como lidar com o enjoo matinal no início da gravidez

  • Tome bastante líquido para permanecer hidratada.
  • Coma alimentos ricos em amido, em pequenas quantidades e com frequência. Biscoitos geralmente descem bem.
  • Tente comer refeições frias se o cheiro de refeições quentes causar náusea na gravidez.
  • Evite alimentos picantes.
  • Fique longe de alimentos com cheiro desagradável.
  • Sempre coma carboidratos durante as refeições.
  • Coma um pequeno lanche ao acordar para evitar o estômago vazio.
  • Beba chá de gengibre ou coma qualquer coisa com gengibre.
  • Anote tudo o que você comer para tentar descobrir quais alimentos desencadeiam náuseas.
  • Respire bastante ar fresco.
  • Tente descansar um pouco.
  • Experimente a acupressão - ela funciona para algumas pessoas.
  • Converse com o seu profissional de saúde se a sua urina estiver extremamente escura.
  • Converse com o seu profissional de saúde se os seus sintomas estiverem causando preocupação.
  • Para qualquer outra dor ou incômodo, leia a nossa lista de verificação de dores e desconforto na gravidez.