Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X

Como posso aumentar a fertilidade com a alimentação?

Descubra quais são os alimentos e nutrientes que podem ajudá-la. 

Quarta-feira, Julho 3rd, 2019

Lembre-se que uma alimentação saudável é fundamental.

Alimentar-se adequadamente ajudará com que seu bebê nasça saudável; agora que você está tentando engravidar, é importante que seu corpo tenha vitaminas e minerais suficientes para sua saúde, bem como para suprir e formar seu pequeno. Este manual de alimentos irá lhe auxiliar a consegui-lo.

Alguns componentes do complexo B, como a vitamina B6 e B12, ajudam a aumentar as probabilidades de fecundação já que ajudam à produção ideal de hormônios; você pode encontrá-los nos grãos integrais, no ovo, na carne vermelha, no peixe e nas sementes.

A fibra a ajudará a evitar o desenvolvimento de ovário policístico, que poderia causar problemas de concepção; você pode encontrá-la no feijão, milho, lentilha, ao comer frutas com casca, aveia e grãos integrais.

A ingestão de ferro é vital para a preconcepção, o consumo adequado ajuda a combater e evitar a anemia; o fígado de boi é uma fonte de ferro, e também pode ser encontrado em vegetais de folhagem verde, peixes e mariscos, cereais integrais e legumes.

A vitamina D e o cálcio formam uma grande dupla; a falta de vitamina D pode afetar sua fertilidade, por sua influência no funcionamento do sistema reprodutor. Além disso, a quantidade ideal de cálcio, a ajudará a ter ossos saudáveis e fortes. Consuma produtos lácteos, ovo, peixe, cogumelos e cereais.

As mulheres que consomem ácido fólico desde o planejamento de sua gravidez, tem maiores possibilidades de conseguir engravidar, já que ele favorece a fertilidade; pode ser através de um multivitamínico ou aumentar a ingestão de fígado, espinafre, beterraba, brócolis, laranja e banana.


Lembre-se que este é um trabalho em equipe, pois é importante que seu companheiro também tenha uma alimentação balanceada; consultem seu profissional de saúde para que os auxiliem sobre medidas importantes que devem tomar antes de tentar engravidar.

 
Está tentando engravidar? Conte-nos como você cuida da sua saúde para isso.
 

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

  • Aprenda sobre nutrição no seu próprio ritmo
  • Experimente ferramentas práticas, feitas sob medida
  • Obtenha a ajuda e as respostas que você precisa, sem perda de tempo

Vamos Começar!

Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.