Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

Enable Article Content Complete - CSS

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X

Como posso integrar o meu bebê em nosso grupo social?

Seu bebê está pronto para socializar ainda mais, ajude-o com estas dicas.

Quarta-feira, Julho 17th, 2019

Desde o nascimento do seu bebê, começa sua vida social ao interagir com todos ao seu redor; ajude-o a integrar-se melhor com estes conselhos.

Quando estamos à espera da chegada de um bebê, inclusive antes de que apareça uma barriguinha, queremos anunciar e dividir a notícia com o mundo inteiro.


Este é possivelmente o primeiro momento em que seu bebê entra em contato com a sociedade: quando se espalha a alegria de sua chegada, quando os amigos começam a adivinhar se será menino ou menina, quando surgem os primeiros possíveis nomes e, inclusive, a chegada dos primeiros presentes. No entanto, sua integração social começa no interior de sua pequena e nova família.


Em um primeiro momento, é o casal que inicia um período de ajustes; aprender a viver com as considerações que a gravidez requer, falar e planejar por três pessoas, desfrutar as manifestações de vida que o bebê dá desde o ventre materno, etc.


Esta primeira fase de mudanças na vida do casal, vem seguida da chegada real e física do bebê. A integração que começou durante a gravidez se consolida quando ele se instala plenamente em nosso núcleo familiar.


Com tudo o interesse e amor que o novo integrante desperta na família extensa e nos amigos, é aconselhável que o papai e a mamãe se abram um espaço para desfrutar e preparar a chegada do seu bebê, antes de abrir o portão ao mundo inteiro.


Lembre-se que agora vocês são os pilares deste novo lar, por isso as decisões devem ser tomadas a partir dos acordos entre pai e mãe em função do bem-estar deste novo núcleo. Compartilhamos aqui algumas ideias:

  • Estabeleçam a rotina de desfrutar como pais, antes de dividir as novas.
  • Dediquem tempo de qualidade para aproveitar seu bebê sozinho.
  • Consultem a opinião do seu companheiro sobre os temas relacionados com seu bebê e decidam o que mais convenha. Qualquer conselho que possa ser dado depois, pode-se ajustar a uma base de acordos que o papai e a mamãe tenham tomado antes.
  • Envolvam gradualmente o seu bebê nas atividades sociais que aconteçam, lembrando sempre que o bem-estar do núcleo familiar está acima das exigências sociais.


As oportunidades de integrar nosso bebê ao grupo social são muitas, e serão suaves e harmoniosas na medida em que ele se sinta plenamente integrado e vinculado a sua pequena família em casa.
 

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

  • Aprenda sobre nutrição no seu próprio ritmo
  • Experimente ferramentas práticas, feitas sob medida
  • Obtenha a ajuda e as respostas que você precisa, sem perda de tempo

Vamos Começar!

Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.