CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

CSS - BabyandMe POPIN

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X

Como se desenvolvem os músculos do meu bebê?

Conheça o desenvolvimento muscular através de seus movimentos e aprenda a estimulá-lo

Sexta-feira, Julho 12th, 2019

O seu bebê quer pegar todas as coisas? Ajude-o estimulando suas habilidades motoras!

Os bebês se desenvolvem do tronco para fora; isso significa que o seu bebê poderá controlar seus braços e pernas antes que os dedos das suas mãos e pés. Também se desenvolvem de cima para baixo, assim controlará a cabeça e o pescoço antes dos braços e pernas.
 
O crescimento físico do seu bebê também envolve o desenvolvimento motriz fino e grosso. A motricidade grossa se refere aos músculos grandes, como os das pernas. Com isso desenvolverá a habilidade de engatinhar, pular e correr. A motricidade fina está relacionada com os músculos pequenos, como os dedos dos pés e das mãos, os lábios e a língua. Um exemplo desta é pegar e soltar objetos pequenos ou chupar os lábios.
 

Desenvolvimento das habilidades motoras finas

O seu bebê quer pegar todas as coisas? Concentra sua atenção em algo ou consegue pegar? Estes são exemplos de habilidades motoras finas, importantíssimas para aprender a comer alimentos sólidos!
 

Mamãe, o que é isso?

À medida que o seu bebê desenvolve suas habilidades motoras finas terá um novo interesse no mundo que o rodeia. Não somente verá melhor os objetos, como também os alcançará e os pegará.
 
Esta nova aventura é divertida e emocionante; da mesma forma, as novas habilidades que o seu bebê está aprendendo o ajudarão quando começar a comer alimentos sólidos.
 

Você quer saber como evolui? Procure estas reações

  • Alcançar: Se o seu bebê ver algo que o interessa, tentará alcançar. Seus olhos podem focar no que deseja e logo será capaz de controlar seus braços e mãos para alcançar.
  • Segurar: Quando o seu bebê tiver o que desejava alcançar, fechará seus dedos ao redor do objeto e conseguirá segurá-lo. Talvez caia nas primeiras vezes, mas continuará tentando até que finalmente possa segurá-lo.
  • Tocar e sentir: À medida que o seu bebê cresce e pode segurar um objeto em sua mão, usará seus dedos para apalpá-lo, identificar qualquer irregularidade, aspereza, suavidade e outras texturas. Quando começar a comer sólidos, também fará isso com sua comida!
  • Trabalho em equipe: Seu bebê coloca tudo na boca? Se sim, está praticando sua coordenação de olho/mão. Usa seus olhos para focar, os músculos dos seus dedinhos para pegar as coisas e seus braços para levá-las à boca. Esta habilidade será útil para se alimentar sozinho.



Continue observando

Todos os bebês se desenvolvem em ritmos diferentes, mas pode acontecer rapidamente, por isso, observe seu pequeno para identificar estas habilidades. Você se espantará com todas as coisas grandes e pequenas que ele aprenderá neste primeiro ano!
 

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

  • Aprenda sobre nutrição no seu próprio ritmo
  • Experimente ferramentas práticas, feitas sob medida
  • Obtenha a ajuda e as respostas que você precisa, sem perda de tempo
Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5
Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.