CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

CSS - BabyandMe POPIN

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar MPI List
X
prepare se para ser mae

Como se preparar emocionalmente para ser mãe antes de se tornar uma mãe

Ótimas notícias! Você está grávida do seu primeiro bebê! Mas o que você pode fazer para se preparar emocionalmente para ser mãe? Pratique estes cinco passos  antes de se tornar uma mãe e você estará preparada ao máximo para o seu pacotinho de alegria finalmente chegar. 

Voltar
  • Não tenha expectativas irrealistas como mãe  

Comece repetindo este mantra desde já “Não existe isso de mãe perfeita.” Os erros da mãe vão acontecer é melhor aprender a aceitá-los desde já. Dê um pouco de folga a você mesma. Você pode ter um bebê que exija muito ou pode ter um bebê fácil de lidar. Você pode ter facilidade com a amamentação, ou isso pode exigir um pouco de perseverança. Abrace o desconhecido e não deixe que ele sobrecarregue você.  

  • Diminua o seu ritmo  

Aceite desde já que você fará tudo em uma velocidade muito mais lenta. Seja inicialmente se recuperando do parto ou até mesmo para sair de casa para respirar ar puro, dê tempo a você mesma para se adaptar ao seu papel de nova mãe. Não há pressa e tudo pode esperar. Você marcou algo às 11:00, mas você teve que passar para o meio-dia porque o seu bebê decidiu comer de novo? Não tem problema! Todo mundo vai entender e é assim a vida com um recém-nascido.  

  • Pratique os cuidados pessoais durante a gravidez  

Lembre-se de tirar um tempo para você mesma. Procure por aulas de ioga pré-natal (uma ótima forma de relaxar e encontrar outras futuras mães com pensamentos parecidos). E você e o seu parceiro devem dormir o máximo possível... Vocês vão ser pais com privação de sono por um longo período após dar à luz, portanto, este é o momento perfeito para desfrutar do fim de semana preguiçoso juntos. 

  • Discuta os deveres de criação  

Tenha uma conversa honesta com o seu parceiro sobre o que vocês dois estão esperando para quando se tornarem pais. Converse sobre os deveres de criação e as tarefas domésticas e como vocês dois se sentem é algo que deve ser compartilhado. O apoio emocional também é fundamental quando você é uma mãe e não se sentir apoiada emocionalmente, e de forma prática, pode causar novos problemas na relação dos pais, portanto, é melhor ser aberto sobre isso agora. Leia as nossas dicas para pai de primeira viagem (ou peça a ele para que leia!) para encontrar mais formas de ele se envolver.

  • Prepare agora a sua rede de apoio  

A família e os amigos podem ajudar a orientar você pelas suas emoções durante a gravidez agora e depois, quando você se tornar uma nova mãe. Conecte-se também com futuros pais com ideias parecidas. Pesquise grupos locais de novos pais e aulas de gravidez na sua área. Combine essas atividades com um hobby, como aulas de ginástica pré-natal. Isso vai ajudar você a se manter saudável e em forma, além de proporcionar uma oportunidade para conhecer mulheres grávidas perto de você.  

Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.