CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

CSS - BabyandMe POPIN

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X
Bebê sorrindo no colo do pai, por Nestlé Baby & Me

Dentes de Leite precisam de Cuidado?

Existe a ideia de que os dentes de leite, por serem temporários, não precisam de cuidados e tratamento. Eles são realmente temporários, mas nem por isso devem ser descuidados.

Quarta-feira, Julho 13th, 2016

Os dentes de leite são 20 ao todo. Primeiramente, os dentes anteriores começam a nascer dos 6 aos 12 meses. Entre os 18 e 36 meses nascem os posteriores e os caninos. São dentes importantes porque permitem a estética, a correta mastigação, deglutição e ajudam na fala também. Além disso, funcionam como guia para a erupção dos permanentes, mantendo a posição e o espaço adequado. A perda prematura dos dentes de leite, pode ocasionar sérios problemas ortodônticos.
 

São dentes que possuem a mesma estrutura dos dentes permanentes, ou seja, possuem esmalte, dentina, raiz e canal. Como na troca pelos permanentes há a reabsorção da raiz, muitos pais acham que o dente não dói e, consequentemente, não há necessidade de tratamento.
 

É justamente o oposto: os dentes de leite são suscetíveis a cárie, que sendo profunda ocasiona dor e pode ser até necessário o tratamento de canal, para preservar o dente e suas funções.
 

A incidência da cárie é muito comum principalmente quando a criança dorme sem fazer a higiene bucal.
Para prevenir, a criança nunca deve dormir sem fazer a higiene da boca. É difícil, mas necessário, porque durante o sono o fluxo salivar diminui e, consequentemente, aumenta o risco do desenvolvimento da cárie.
 

As crianças também precisam de flúor para um desenvolvimento dental saudável e muitas cidades já adicionam flúor na água.
 

Se a criança necessitar de uma complementação de flúor, o pediatra, ou o dentista, pode orientar a melhor forma de introduzí-lo. 
 

Mantenha visitas periódicas ao pediatra e ao dentista.

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

  • Aprenda sobre nutrição no seu próprio ritmo
  • Experimente ferramentas práticas, feitas sob medida
  • Obtenha a ajuda e as respostas que você precisa, sem perda de tempo
Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5
Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.