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Artigo

O que é uma dieta saudável de amamentação?

Se você está amamentando, é importante seguir uma dieta saudável de amamentação, uma vez que isso pode afetar tanto o seu bebê quanto você. Consiga dicas sobre o que evitar comer quando estiver amamentando e o que comer quando estiver amamentando.

2mins para ler Out 7, 2020

Veja abaixo a lista de verificação de dieta saudável de amamentação:

 

  • Coma uma dieta bem equilibrada que inclua muitas fibras. 
  • No que diz respeito a frutas e legumes, busque sempre pelo menos 5 porções de frutas por dia e 7 porções de legumes ao dia. Por exemplo, 1 porção de fruta pode ser uma banana bem pequena, 1 xícara de framboesas ou 17 uvas. 1 porção de legumes pode ser ½ xícara de legumes cozidos, como brócolis, ½ xícara de tomate enlatado cozido ou 1 xícara de legume cru, como cenoura. 
  • Limite o consumo de cafeína enquanto estiver amamentando, uma vez que isso pode manter o bebê acordado. 
  • É melhor evitar beber álcool e amamentar ao mesmo tempo. 
  • Se você está oferecendo amamentação exclusiva, você vai precisar de 330 calorias extras de alimentos saudáveis por dia nos primeiros seis meses. 
  • Consuma 10 porções de grãos por dia. Por exemplo, 1 porção = 1 fatia de pão integral, 1/3 de xícara de arroz cozido ou ¾ de xícara de cereal pronto pra comer sem açúcar. 
  • Beba de 6-8 copos de líquidos - de preferência água - ao dia. É uma boa ideia ter uma bebida ao lado quando você estiver amamentando. 
  • Consuma 7 porções de alimentos ricos em proteína por dia, como carne magra, frango, ovos, nozes, sementes e leguminosas, que são boas fontes de ferro. Por exemplo, 1 porção é 30g (1oz) de carne, peixe, ou aves, ou 1 ovo. 
  • Consuma 4 porções de laticínios ou substitutos à base de vegetais por dia, para obter cálcio e proteína. Por exemplo, 1 porção é 1 xícara de leite ou 1 xícara de iogurte natural. 
  • Tome um suplemento diário de amamentação com 10 microgramas de Vitamina D. 
  • Evite comer peixe com alto teor de mercúrio, como tubarão, peixe-espada e marlim. 
  • Peixes oleosos, como cavalinha, são ótimos, mas tente não comer mais do que 2 porções por semana. 
  • Prepare petiscos saudáveis antes de ir para a cama para fazer um lanche durante as refeições noturnas.  
  • As dicas não substituem uma consulta médica. Não deixe de consultar o pediatra do seu filho para obter orientações individualizadas.