CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

CSS - BabyandMe POPIN

CSS - Benefits

CSS - Nutritional-Program

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar eLearn Article
X

Hora de ficar de barriga para baixo: vamos brincar

Ficar de barriga para baixo ajuda seu filho a desenvolver os músculos e as habilidades motoras.

Ficar de barriga para baixo ajuda seu filho a desenvolver os músculos e as habilidades motoras.

 

Deitar a criança de bruços para brincar em vez de deixá-la deitada de costas é uma prática conhecida como “a hora de ficar de barriga para baixo”. Esse momento é crucial para a criança, desde o nascimento, porque a ajuda a fortalecer certos músculos (inclusive os do pescoço e dos ombros) e a praticar movimentos que são importantes para seu adequado desenvolvimento.

 

De barriga para cima para dormir e de barriga para baixo para brincar!

Você deve sempre colocar seu filho para dormir de barriga para cima, de acordo com as recomendações das organizações de saúde profissionais. Devido a essas orientações para a hora de dormir, é importante que a criança passe algum tempo de bruços enquanto estiver acordada. Entretanto, é importante lembrar que esse momento deve ser sempre supervisionado.

 

Depois que seu filho chegar em casa da maternidade, você pode deixá-lo de barriga para baixo por apenas alguns segundos por vez e repetir a atividade algumas vezes durante o dia.

 

Passar um tempo de bruços também tem efeito positivo no desenvolvimento do formato da cabeça da criança. Se ela ficar muito tempo deitada de costas, a parte de trás da cabeça pode achatar. Quanto mais tempo passar de barriga para baixo, menor será a pressão na parte posterior do crânio, que nessa fase ainda é mole. Inclua essa atividade em sua rotina como forma de ajudar o desenvolvimento do seu filho e de apresentar a ele a ideia de brincar. Faça com que seja divertido!

Do you find this article helpful?
  • Insuficiente
  • Suficiente
  • Comum
  • Boa
  • Muito bom

Become a My first 1000 Days Club Member

Motherhood comes with countless question. We are here to help you find answers and make every one of your baby's first 1000 days count.

Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.