CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

CSS - BabyandMe POPIN

CSS - Benefits

CSS - Nutritional-Program

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar eLearn Article
X

O que se deve e não se deve fazer na hora de brincar

7 coisas para fazer e não fazer na hora de brincar

Durante o dia, ofereça muitos estímulos e atividades

Ao tentar alcançar seu rosto, ao remexer-se enquanto você canta uma canção ou mesmo ao sorrir para um brinquedo barulhento, estímulo e movimento são importantes. Lembre-se de que, quanto mais você preencher o dia do seu filho com atividades e estímulos, melhor ele poderá dormir à noite.

 Nunca deixe a criança sem supervisão

Nunca deixe seu filho sozinho enquanto ele estiver brincando, nem por um segundo. Tenha-o sempre à vista para certificar-se de que ele está seguro.

 

 Ofereça espaço suficiente

Você não precisa matricular seu filho em uma aula de ginástica nem em qualquer outro programa para garantir que ele realize as atividades diárias de que necessita. Tudo o que ele precisa é de um pouco de espaço para movimentar livremente os braços e as pernas enquanto estiver deitado de costas. Em conjunto com os momentos de barriga para baixo, isso o ajudará a desenvolver os músculos e as habilidades motoras necessários para que ele possa sentar e engatinhar no futuro.

 Não use o bebê-conforto nem a cadeira de balanço por longos períodos

Se você usa cadeira de balanço, limite a quantidade de tempo que seu filho passa nela. Ele precisa de espaço para se mexer, chutar e se movimentar para garantir um desenvolvimento saudável.

 Coloque a criança para brincar de barriga para baixo diariamente

Deixar seu filho de bruços pode ajudá-lo a desenvolver músculos fortes e as habilidades motoras necessárias para que ele aprenda a sentar e engatinhar. Além disso, deixar a criança nessa posição diariamente, ajuda a evitar o achatamento da parte posterior da cabeça, que geralmente está relacionado aos longos períodos de tempo que a criança passa deitada de costas, durante os primeiros meses de vida.

 

 Não coloque seu filho de bruços na hora de dormir

Por motivos de segurança, as crianças devem sempre dormir de barriga para cima. Isso reduzirá o risco de síndrome da morte súbita infantil (SMSI).

  Mantenha seu filho ao alcance de suas mãos

Além de manter seu filho sempre à vista, garanta que ele não escorregue nem caia de superfícies altas, como o trocador. Se ele estiver em um lugar alto e você precisar pegar alguma coisa, como uma fralda, leve-o com você.

 Não deixe seu filho brincar perto de objetos perigosos

Pode ser que seu filho ainda não engatinhe, mas geralmente as crianças têm uma habilidade excepcional de buscar o perigo. Verifique com atenção se não há nada ao alcance dele que possa oferecer qualquer risco.

  Brinque diversas vezes por dia, todos os dias

Atividades curtas e frequentes são a chave para brincadeiras divertidas. Pode ser que ele se mostre interessado por pouco tempo, mas não desista nem encerre as brincadeiras do dia. Ele pode se mostrar disposto de novo após comer, tirar uma soneca, descansar ou trocar a fralda.

 Não continue a brincar com seu filho quando ele estiver cansado ou com fome

Seu filho pode brincar em qualquer momento do dia e por quanto tempo quiser. Não estabeleça um período para isso e, espere que ele esteja sempre interessado. Se ele se mostrar incomodado, pode estar cansado ou com fome. Então deixe que ele estabeleça o ritmo.

 Interaja para estimular seu filho a se movimentar

O que faz seu filho rir, dar gritinhos e balançar os braços e as pernas de alegria? Seja brincando de esconde-esconde, seja fazendo um pouco de cócegas, e interaja com seu filho, garantindo que ele se movimente.

 Não se preocupe com o fato de parecer bobo (faz parte da diversão)

No início, pode não ser tão natural, mas fazer caras engraçadas ou cantar canções bobas faz parte da alegria de se tornar pai ou mãe. Além de realizar uma atividade importante, você está ajudando seu filho a se desenvolver de maneira saudável.

 Passe um tempo ao ar livre

Quando o tempo estiver bom, encontre um local com sombra para colocar seu filho sobre um cobertor para que ele sinta o vento e ouça os sons do mundo ao ar livre. Ele pode se divertir observando todas as coisas novas que esse ambiente diferente oferece.

 Evite expor a criança diretamente aos raios solares

Se você decidir aproveitar um tempo ao ar livre, usar um chapéu poderá ajudar a proteger o rostinho do seu filho, mas o melhor é mantê-lo ao abrigo dos raios solares, mesmo que o dia esteja ensolarado ou nublado, pois os raios solares conseguiram alcançar pele da criança, que é mais sensível que a nossa.  O famoso banho de sol deve ser orientado pelo médico. Se você não tiver certeza do que deve fazer, também recorra ao médico que faz o acompanhamento da criança para que lhe passe as recomendações sobre como se proteger do sol.

 

Do you find this article helpful?
  • Insuficiente
  • Suficiente
  • Comum
  • Boa
  • Muito bom

Become a My first 1000 Days Club Member

Motherhood comes with countless question. We are here to help you find answers and make every one of your baby's first 1000 days count.

Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.