CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

CSS - BabyandMe POPIN

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X
Mulher grávida sentada no sofá sorrindo, por Nestlé Baby & Me

Estou grávida e não me sinto bem com meu corpo

Ultimamente você tem se sentido desconfortável com as transformações em seu corpo durante a gravidez?
Elaboramos alguns os conselhos para você recuperar a confiança em si mesma.

Quinta-feira, Julho 4th, 2019

A gravidez traz consigo uma série de mudanças físicas, hormonais e emocionais, que podem fazê-la se sentir incrivelmente feliz e cheia de energia, e passar, de um momento para outro, para tristeza e cansaço.
 
Conforme os meses vão passando, independente da felicidade que a completa em saber que será mãe, você pode começar a notar mudanças no seu corpo que talvez a façam se sentir incomodada.
 
Isso é muito normal e ocorre, normalmente, no primeiro e no último trimestre da gestação. No início, se deve ao aumento repentino do tamanho do seu abdômen - embora você ainda não pareça estar grávida - o que pode fazê-la sentir-se incomodada por sua barriga estar maior.
 
Finalmente, o peso, o tamanho da barriga, a falta de energia e os pés inchados podem fazer com que você não tenha tanta vontade de se arrumar um pouco, sentindo-se triste novamente.

É importante saber que você não é a única mulher grávida que se sente assim, mas caso você ainda não se sinta mais contente, positiva e sobretudo bela no período restante da sua gravidez considere o seguinte:

  • Permita-se, de vez em quando, usar seu o tempo para fazer as unhas, cortar o cabelo ou comprar algo que a faça se sentir bem. Você merece!
  • Realize um pouco de atividade física por dia. Fazer exercícios libera um hormônio chamado oxitocina, considerado o famoso hormônio da felicidade. Procure relaxar e saia para caminhar um pouco, respire ar fresco e agradeça à vida por um novo dia.
  • Se você sentir que está aumentando consideravelmente de peso, fale com seu médico e/ou nutricionista para verificar se este ganho de peso está dentro do que é esperado. Cuide da sua alimentação e beba água suficiente todos os dias.
  • Se dê o prazer de receber uma massagem! Existem diferentes lugares que oferecem esse serviço especialmente para mulheres grávidas. 
  • Uma massagem nos pés feita pelo seu companheiro, ao final de um longo dia, também pode ser bem gratificante.
     

Viva esta etapa sem pensar em quantos dias faltam, mas sim quantos já se passaram. Quando menos esperar você já terá em seus braços este lindo ser, que a fará esquecer completamente todos os desconfortos.

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

  • Aprenda sobre nutrição no seu próprio ritmo
  • Experimente ferramentas práticas, feitas sob medida
  • Obtenha a ajuda e as respostas que você precisa, sem perda de tempo
Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5
Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.