Feed icon
Artigo

Estou pronta para ter outro filho?

Se você está pensando em ser mãe novamente, isso te interessa

9mins
para ler Jul 4, 2019

Provavelmente você tem a ideia de voltar a ser mãe, mas é muito importante que você saiba o período recomendável para que seu corpo se recupere completamente, e para que seu futuro bebê nasça saudável. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o intervalo entre gestação (período entre gravidezes) adequado, é de dois anos.
 
Mas, por que tanto?

As mulheres de gerações anteriores não esperavam tanto tempo para ter seu próximo filho e aparentemente não tinham nenhum problema ou complicação, mas em algumas ocasiões, o segundo bebê nascia menor, com menor peso ou prematuro.
 

Por que isso acontece?

Durante a gravidez e amamentação, seu corpo concentra o ferro e ácido fólico no bem estar do seu bebê; quando o útero é ocupado rapidamente, este não se recuperou por completo, e não é possível fornecer os nutrientes necessários.
 
Não obstante, se a sua alimentação for adequada, é possível ter uma gravidez saudável até o final, que não implique problemas de saúde ou riscos para seu corpo, ou o desenvolvimento do seu bebê; no entanto, o ideal é que este período não seja inferior a 18 meses.
 
Se você estiver planejando dar um irmãozinho ao seu filho, consulte um profissional de saúde, que pode recomendar um multivitamínico especial para ajudar a preparar seu corpo.