Feed icon
Programa Nutricional

Mantenha-se ativo fazendo exercício na gravidez para ajudar a manter seu peso sob controle e aumentar suas oportunidades de um parto mais fácil!

Atividade física regular durante a gravidez pode ajudá-la a ter um parto mais curto e fácil.

1min para ler Ago 22, 2020

Exercício físico durante a gravidez

Estudos revelam que as mulheres grávidas com níveis de atividade mais elevados têm maiores probabilidades de ter um parto "natural" e sem intervenção médica. Ser ativa também pode ajudar a não ganhar peso em excesso durante a gravidez, o que pode contribuir para que o bebê nasça com um peso saudável.

  • Ativa antes da gravidez? Continue com a sua rotina de exercício habitual (depois de falar com o seu profissional de saúde).
  • Se não era ativa antes de engravidar, fale com o seu profissional de saúde sobre como começar suavemente, com o objetivo de chegar a 30 minutos de atividade de impacto reduzido, cinco dias por semana. Andar também conta, por isso, considere a possibilidade de sair do ônibus duas estações antes do destino, ou de substituir as deslocações de carro mais pequenas por passeios.
  • Continua a fazer uma alimentação saudável e equilibrada para providenciar todos os nutrientes de que o seu bebê precisa e para a ajudar a ganhar a quantidade de peso certa durante a gravidez.