Feed icon
Artigo

Felicidade em dobro!

Comemore: você será mamãe de gêmeos!

2mins
para ler Jul 5, 2019

Grávida de gêmeos? Parabéns! A partir de hoje você terá o dobro de amor, sorrisos e alegrias, que encherão seu coração durante toda sua vida. E como já deve ter se dado conta, sua vida terá uma reviravolta. A partir de agora é importante que cuide de sua saúde e a dos seus bebês durante esta grande etapa. Por isso, tenha em mente o seguinte:
 

Várias consultas médicas durante a gravidez de gêmeos

É provável que seu médico queira fazer um controle mais rigoroso da sua gravidez para poder monitorar o crescimento e desenvolvimento dos bebês. Além de cuidar da sua saúde e estar alerta diante de qualquer sinal de parto prematuro, com certeza realizará mais ultrassons, e outros exames, para garantir que esteja tudo caminhando maravilhosamente bem.
 

Aumento das necessidades nutricionais durante a gravidez de gêmeos

Você precisará de muito mais ácido fólico, ferro, proteína e outros nutrientes essenciais para assegurar um desenvolvimento adequado dos bebês. Por isso, é importante ter uma alimentação balanceada e consumir, diariamente, suas vitaminas pré-natais que a ajudarão a alcançar estas necessidades.
 

Aumento de peso durante a gravidez de gêmeos

Recomenda aumentar de 17 a 25 quilogramas durante toda a gestação, considerando um peso antes da gravidez dentro da faixa saudável. Caso haja sobrepeso, deverá aumentar entre 14 e 22 quilos. E para as que tenham obesidade (Índice de Massa Corporal superior a 30) se recomenda um aumento de 11 a 19 quilos.
 

Aumento das necessidades de energia durante a gravidez de gêmeos

Apesar de estar gerando duas vidas ao mesmo tempo, a famosa frase: “Você deve comer por 2“ (ou por 3, neste caso) continua não sendo válida, uma vez que durante a gravidez de gêmeos, se recomenda um aumento de 600 calorias em sua alimentação diária. Lembre-se que este número depende do seu peso antes de engravidar e dos seus níveis de atividade física. Consulte seu médico e nutricionista. 
 

  • Descanso relativo. Em gestações múltiplas o que mais preocupa é o parto prematuro, por isso é recomendado que mães de gêmeos descansem o máximo possível durante a gravidez. E evitem realizar atividades que requeiram um grande esforço físico.