CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

CSS - BabyandMe POPIN

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X
De avião, carro ou comboio... Eu viajo em segurança!

Grávida pode viajar de avião, carro, ônibus ou trem?

  

Quinta-feira, Novembro 9th, 2017

Gravidez e viagens

A gravidez não é uma doença. Salvo recomendação contrária do seu médico, você pode continuar viajando. A única condição, evidentemente, é adotar algumas precauções antes da partida, durante a viagem e no seu destino.

Quais são as contraindicações médicas?

O seu médico pode aconselhá-la a não viajar nos seguintes casos:
 

  • Se está à espera de gêmeos.
  • Se tem uma gravidez de "risco": antecedentes de aborto espontâneo, risco de parto prematuro, hipertensão, diabetes etc.
     

De forma geral, é preferível não viajar para grandes distâncias durante:
 

  • O primeiro trimestre (risco de aborto espontâneo, cansaço). 
  • No terceiro trimestre (risco de parto prematuro, hipertensão).

     

Que meios de transporte devo escolher?

Nem todos os meios de transporte são iguais: alguns são mais cansativos, enquanto outros implicam choques e vibrações.
 

  • Carro: não há inconvenientes que a impeçam de dirigir, mas você deve ter noção de que a sua capacidade de atenção poderá ser afetada pelo cansaço. Também é possível correr o risco de se sentir apertada atrás do volante. Dirigindo ou não, você deve fazer paradas regularmente. No que diz respeito ao cinto de segurança, este continua a ser obrigatório: passe-o por debaixo da sua barriga para maior conforto.
  • Transportes públicos: não hesite em pedir um lugar para se sentar, pois suas necessidades são prioritárias. A partir do terceiro trimestre, sempre que possível, evite esse tipo de transporte durante as horas de pico.
  • Avião: a partir do fim do 7º mês, a maior parte das companhias aéreas não permite que se viaje a bordo. Antes desse momento, as viagens de avião não apresentam qualquer problema em particular. Lembre-se de beber água em intervalos regulares, dar um passeio pelo corredor e, se necessário, usar meias de descanso.
  • Trens: esse é o meio de transporte menos cansativo. Se for possível, viaje na primeira classe, pois terá mais espaço, sobretudo para esticar as pernas.

     

Precauções se vai de férias para um país exótico

Neste caso, mais uma vez, o bom senso deve prevalecer. Em qualquer ocasião, o primeiro passo é falar com o seu médico antes de marcar as suas férias.
 

  • Evite viajar para países em que as condições higiênicas sanitárias sejam insuficientes, como em determinadas partes da África ou da Ásia.
  • Evite regiões em que algumas doenças sejam comuns (malária, febre amarela etc.) e países onde faça realmente muito calor. Se mesmo assim tiver que viajar para uma zona de risco, tenha em conta que a vacinação está contraindicada durante a gravidez. Consulte o seu médico para encontrar a melhor solução.
  • Enquanto estiver em férias, prefira alimentos cozidos em água engarrafada (e não peça gelo nas bebidas, pois pode não ter sido feito com água engarrafada).
  • Proteja-se do sol e dos mosquitos.
  • Antes de partir, tome nota de alguns lugares importantes: hospitais e clínicas locais, e os contatos do seu médico. E lembre-se de levar a sua informação clínica com você.
     

Pronta para partir?

Se tiver tomado todas essas precauções, as suas férias devem correr sem qualquer problema. Aproveite bem essa última lua de mel antes da chegada do bebê!

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

  • Aprenda sobre nutrição no seu próprio ritmo
  • Experimente ferramentas práticas, feitas sob medida
  • Obtenha a ajuda e as respostas que você precisa, sem perda de tempo
Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5
Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.