Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X

A importância de incluir cereais no café da manhã do seu bebê

Saiba por que são a melhor opção para a manhã.

Quarta-feira, Julho 17th, 2019

O cereal infantil o ajudará a ter energia durante a primeira jornada do dia. Aprenda mais sobre seus benefícios, continue lendo!

Ainda que seu filho seja muito pequeno, é um bom momento para começar a criar bons hábitos; um deles é o café da manhã, pois esta refeição oferece os nutrientes necessários para que seu corpo e seu cérebro tenham energia suficiente para a primeira parte do dia; mas também evitará que se sinta cansado ou irritado.


O cereal infantil é a opção ideal para começar a Alimentação Complementar graças a que pode ser preparado com Leite Materno, dando assim, um sabor familiar que pode aceitar facilmente.

 
Você sabia que o cereal infantil está adicionado com cálcio, zinco, vitamina A, C e D? Além de fornecer até 50% do ferro que precisa por dia! Para isso, deve ingeri-lo duas vezes por dia e o café da manhã é o primeiro momento recomendável para isso, pois fornecerá energia de longa duração.


Sua densidade nutricional pode ajudar o seu bebê a receber os nutrientes que precisa em uma pequena porção de alimento. Os cereais em geral, a saber arroz, panqueca, aveia, pão, massas, biscoitos, contém carboidratos que fornecem energia, vitaminas e minerais necessários para um desenvolvimento saudável; no entanto, é necessário que escolha com cuidado o cereal infantil para o seu pequeno, pois deve estar fortificado com vitaminas e minerais (especialmente ferro), e não contém açúcar adicionado.


As crianças podem apresentar episódios de crescimento acelerados e precisam das quantidades adequadas de nutrientes para conseguir. Um deles é o ferro, cuja deficiência pode causar anemia; por isso, é importante que tenha a certeza de oferecer cereal infantil fortificado.


Lembre-se que seu bebê deve continuar com as mamadas de Leite Materno, ainda que tenha iniciado a Alimentação Complementar, para assegurar que tenha um amadurecimento adequado do seu sistema imunológico e digestivo.
 

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

  • Aprenda sobre nutrição no seu próprio ritmo
  • Experimente ferramentas práticas, feitas sob medida
  • Obtenha a ajuda e as respostas que você precisa, sem perda de tempo

Vamos Começar!

Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5
Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.