Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X

Lanches fora de casa

Snacks gostosos, práticos e saudáveis para crianças de 1 ano.

Quinta-feira, Julho 18th, 2019

Deixamos estas ideias de snacks práticos e saudáveis para que seu pequeno coma de forma saudável, inclusive fora de casa.

Quando você está fora de casa, o primeiro que pode vir à sua mente é comprar algum snack para acalmar a fome do seu bebê. Ainda que comprar um saco de frituras seja a solução mais simples, é melhor que, mesmo que tome um pouco de tempo extra você os prepare para ter opções de snacks saudáveis sempre que estiverem fora de casa.


Caso não tenha ideias, deixamos estes fáceis e simples snacks que você pode preparar em casa e ter prontos para qualquer dia fora de casa.


Enroladinhos de peito de peru com queijo branco

Esta é uma opção rápida e simples. Você só precisa cortar fatias finas de queijo branco, colocá-las sobre uma fatia de peito de peru e enrolar. Caso queira variar a apresentação deste snack, você pode usar uma fatia de pão integral, cortar a casca e amassar bem com um rolinho. Depois, coloque o peito de peru sobre o pão, a fatia de queijo branco e enrole. Você pode colocar alguns minutos no forno para tostar.


Ovo

O ovo é um ingrediente que você pode utilizar tanto nas refeições como nos lanches. É maravilhoso! Você pode fervê-lo e cortá-lo em pedacinhos para que seu pequeno possa pegar com as mãozinhas. Você pode acrescentar algumas gotinhas de limão para dar sabor. Também pode preparar ovos mexidos com espinafre, colocá-los dentro de um pão sírio integral e cortá-los em metades.


Enroladinho de morango

Coloque uma massa tipo tortilha em uma superfície plana, depois acrescente uma colherada de creme de amendoim untada. Depois, acrescente pequenos pedaços de morango picado no centro. Então, só enrolar a tortilha. Assim você terá um “burrito de morango”, corte-o em porções que possam caber na mãozinha do seu bebê.


Cubos de queijo com frutas vermelhas

Você pode cortar cubos de queijo e colocá-los em um recipiente junto com framboesas, uvas, blue berry ou amoras (você também pode acrescentar melão chinês, abacaxi ou manga). Para melhorar a apresentação, você pode fazer espetinhos com a ajuda de um canudo; ambas as opções ajudarão a desenvolver as habilidades motoras finas do seu filho.


Smoothies

Este snack é parecido a uma batida, são bebidas feitas 100% a base de frutas e são uma opção quando seu pequeno não gosta de comer frutas ou vegetais sólidos. Aqui temos algumas misturas que seu bebê possa gostar, (você pode acrescentar um pouco de gelo para que tenham mais consistência ou iogurte de etapa 3). Somente coloque os ingredientes no liquidificador! Você pode colocá-lo em um copinho com um canudo para que ele possa beber com facilidade.

  • Banana, leite e água de coco
  • Mamão, iogurte natural, abacaxi e aveia
  • Morangos, iogurte natural e leite
  • Cenoura, laranja em gomos e água de coco
  • Mação, kiwi, banana e água de coco

 
Quesadillas

Este snack não precisa de explicação, existe alguma criança que não ame as quesadillas? Além do queijo, você pode acrescentar uma pequena porção de feijões ou abacate.


Biscoitos especiais para bebês

Atualmente, existem muitas opções de biscoitos ou snacks especiais para crianças menores de 1 ano, e o melhor? Vem em apresentações fáceis de guardar e levar para todos os lados!


Fora ou dentro de casa, estes snacks são uma grande opção para você usar sua criatividade e dar opções saudáveis de lanche para o seu bebê. Conte-nos: você já usou sua criatividade com algum snack e inventou algum?

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

  • Aprenda sobre nutrição no seu próprio ritmo
  • Experimente ferramentas práticas, feitas sob medida
  • Obtenha a ajuda e as respostas que você precisa, sem perda de tempo

Vamos Começar!

Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5
Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.