Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X

Leites vegetais ou leites orgânicos? Qual é o melhor para o meu bebê?

Conheça os diferentes tipos de leites e o que oferecem a seu pequeno.

Quinta-feira, Julho 18th, 2019

O leite continua sendo um dos alimentos básicos em sua dieta e, dependendo do qual escolher, pode oferecer diferentes tipos e quantidades de nutrientes.

A partir dos dois anos, seu filho entra em uma etapa crucial do crescimento e amadurecimento dos órgãos, por tanto precisa de requerimentos importantes de macronutrientes (proteína, gorduras, carboidratos) e micronutrientes (vitaminas e minerais).


O leite continua sendo um dos alimentos básicos em sua dieta e, dependendo do qual escolher, pode oferecer diferentes tipos e quantidades de nutrientes.


Os especialistas em nutrição sugerem que as crianças podem beber de um a dois copos de leite vegetal como parte regular de sua dieta, mas você sempre deve observar para que seja enriquecido com cálcio e preferir os que não tenham açúcar adicionado.


Por isso é recomendável que você conheça as diferenças entre os diferentes tipos de alimentos lácteos orgânicos ou vegetais, para que possa escolher o mais adequado:
 
 
Leites vegetais

  • São bebidas elaboradas a base de ingredientes de origem vegetal (soja, amêndoas, arroz, aveia), processados geralmente em água e misturados com diferentes conservadores, edulcorantes e/ou aditivos, além de ter açúcar adicionado.
  • Pode ser uma boa escolha para famílias vegetarianas ou veganas, no entanto, tem algumas desvantagens como baixo conteúdo de proteínas e gorduras além de escassos nutrientes. 
  • Não é muito recomendado para crianças, pois pode fornecer poucos nutrientes em muito volume, ou seja, ao ter poucas proteínas, algumas vitaminas e minerais e ácidos graxos essenciais, pode não suprir as necessidades nutricionais.

 
Leite orgânico

  • É produzido em fazendas orgânicas onde as vacas são alimentadas em um sistema em que ficam soltas no pasto. Devem estar certificados pelo Serviço Nacional de Saúde, Inocuidade e Qualidade Agroalimentar. 
  • Se diferencia porque conta com uma certificação orgânica e todo um processo de produção do campo à mesa.
  • Diferentemente dos leites orgânicos para adultos, um copo de leite de crescimento orgânico tem maior quantidade de vitaminas e minerais como ferro, zinco, vitamina E, entre outros.
  • É por isso que é fundamental que você procure uma opção de leite orgânico especialmente pensado para as crianças e não para os adultos.
  • Muitos são adicionados com fibras naturais com efeito prebiótico, que ajudam a manter um adequado sistema digestivo do bebê.



Converse com seu profissional de saúde sobre o melhor alimento lácteo para contribuir com o adequado desenvolvimento e amadurecimento de todos os órgãos e células do seu bebê.

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

  • Aprenda sobre nutrição no seu próprio ritmo
  • Experimente ferramentas práticas, feitas sob medida
  • Obtenha a ajuda e as respostas que você precisa, sem perda de tempo

Vamos Começar!

Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.