CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

CSS - BabyandMe POPIN

CSS - Benefits

CSS - Nutritional-Program

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar MPI List
X
voltando ao trabalho apos ter um bebe

A mãe trabalhadora está com problemas? Siga as nossas dicas para voltar ao trabalho após ter um bebê

Se as finanças da sua família exigem que você seja uma mãe trabalhadora, é mais do que provável que você planeje a sua volta ao trabalho enquanto navega na montanha-russa de emoções - de se sentir culpada e ansiosa a se sentir animada e motivada. Como você gerencia o equilíbrio entre vida pessoal-profissional como mãe? Se você estiver pensando em como planejar, o que falar e o que perguntar ao seu empregador, as nossas dicas para voltar ao trabalho após ter um bebê vão ajudar você.  

Voltar
  • Mãe ainda amamentando e voltando ao trabalho? 

Só porque você está voltando ao trabalho não significa que você precisa parar de amamentar. Consulte aqui para dicas úteis sobre como planejar a mudança para oferecer o seu leite materno ao seu bebê por uma mamadeira. Converse com o seu empregador antes de voltar. Diga que você precisa de um lugar limpo e privado para preparar seu leite. E, quando você voltar ao trabalho, reserve um tempo no seu calendário para você não se estressar ou ficar muito ocupada em amamentar. 

  • Escolhendo a creche certa 

Para ajudar a aliviar qualquer culpa por creche da mãe trabalhadora, faça a sua pesquisa e certifique-se de estar feliz com a creche que você escolheu. Ao escolher uma creche, peça por recomendações, talvez faça uma “visita surpresa ao local”, verifique as avaliações sobre a creche e, o mais importante de tudo, confie em seu instinto! Se a sua mente está tranquila, você conseguirá se concentrar mais facilmente quando estiver no trabalho.  

  • Solicitando trabalho flexível 

Se você pode lidar com uma redução no seu salário, você pode pensar em perguntar ao seu empregador sobre compartilhar cargo ou reduzir as suas horas ou dias de trabalho. Caso não seja uma opção, faça uma solicitação de trabalho flexível. Você pode pedir para que as suas horas sejam escalonadas para se adequar às suas necessidades da creche (entrar mais cedo ou sair mais cedo, por exemplo) ou para trabalhar de casa. Os empregadores não querem perder bons funcionários, portanto, é do interesse deles considerar a sua solicitação cuidadosamente.  

  • Mães trabalhadoras: cuide de seus colegas de trabalho 

Se as suas horas de trabalho foram alteradas, ou se você reduziu a sua semana de trabalho, certifique-se de que a sua equipe saiba disso. Conte a todos para que gerenciem suas expectativas e para garantir que você não se sinta pressionada a fazer horas extras ou a assumir prazos apertados que você não seria capaz de cumprir. Ao priorizar a sua carga de trabalho, lembre-se de levar em conta as suas horas de trabalho. Não tenha medo de dar a sua opinião se algo parecer muito aperto ou de sugerir prazos mais realistas. 

  • Controle a ansiedade da mãe trabalhadora 

Não seja dura com você mesma. Isso tudo vai ser uma enorme mudança para você, então aceite que levará algum tempo para se adaptar à sua nova rotina. Pode ser bom voltar a trabalhar para entrar no ritmo de tudo. Pergunte ao seu empregador sobre um retorno em fases. Você pode fazer com horas ou dias reduzidos no primeiro mês, por exemplo, para garantir que você e o seu bebê lidem bem e de forma tranquila. 

  • Buscando apoio para a mãe trabalhadora  

Se for uma amiga no mesmo barco, colegas de trabalho da mãe trabalhadora ou um grupo de apoio para a mãe trabalhadora, busque uma rede de pessoas com as quais você pode conversar quando tudo ao redor for demais para você, para responder qualquer dúvida e, basicamente, para ter empatia com a sua situação. Não esconda os seus sentimentos. O seu parceiro e a sua família também vão querer apoiá-la da forma que puderem, portanto, não tenha medo de gritar se precisar de ajuda.  

 

Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.