CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

CSS - BabyandMe POPIN

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Mucilon Cuidando do Planeta

"O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: APÓS OS 6 (SEIS) MESES DE IDADE CONTINUE AMAMENTANDO SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS."

Tem uma árvore esperando para ser do seu filho.

Mucilon® está plantando 1 milhão de árvores. Uma pode ser dedicada à ele:

Clique aqui e dedique a sua

Cuidar do filho como se fosse o mundo. Cuidar do mundo como se fosse um filho.

Semear, plantar, cuidar também são outras formas de praticar o verbo amar.

A vida é um ciclo em que tudo está conectado: nossas atitudes de hoje constroem o amanhã. Quando uma mãe nutre seu filho de amor e atenção, está plantando também um futuro melhor para o mundo. É por isso que, juntos, queremos cuidar do planeta como se ele fosse uma criança.

Plantar um milhão de árvores para o mundo que vai nascer é o compromisso de Mucilon® para nutrir o planeta em que seu filho vai crescer.

Se nosso cuidado com o mundo for o mesmo que damos a uma criança, a gente vai ver em uma floresta um sinal de esperança.

Se nosso cuidado com o mundo for o mesmo que damos a uma criança, a gente
      vai ver em uma floresta um sinal de esperança.

Ao plantar árvores, vamos semear um futuro melhor para as próximas gerações.

É fácil listar os benefícios das árvores:

Elas ajudam a limpar o ar que respiramos.

Elas ajudam a limpar o ar que respiramos.

Filtram a água do planeta.

Filtram a água do planeta.

Amenizam as mudanças climáticas.

Amenizam as mudanças climáticas.

Têm um impacto positivo nas comunidades locais. Têm um impacto positivo nas comunidades locais.

Têm um impacto positivo nas comunidades locais.

Além disso, elas são vitais para milhares de espécies de animais que as têm como um lar!

Além disso, elas são vitais para milhares de espécies de animais que as têm como um lar!

Árvores
nuvens galho pássaro azul

Encontrar em uma floresta o que já existe no olhar de uma criança: a promessa de um futuro feliz e uma fonte de esperança.

Plantar uma árvore é semear o futuro.

É por isso que queremos fazer a nossa parte e contribuir para o reflorestamento no Brasil. Em conjunto com a One Tree Planted, Mucilon® está colocando em prática a recuperação ambiental da Mata Atlântica no Sul da Bahia.

Essa região foi escolhida porque, além de ser o local onde nossos produtores e operações se encontram, é o bioma com maior índice de degradação do país.

Atualmente, restam apenas 12% da floresta original.

O bioma também é casa de muitas espécies de animais que têm as árvores como lar e fonte de alimentação. Preservar o habitat deles é uma das razões que reforçam por que é importante plantar árvores.

Dá só uma olhada na grandeza da nossa biodiversidade!

20.000 espécies de plantas
20.000 espécies de plantas
850 espécies de aves
850 espécies de aves
370 espécies de anfíbios
370 espécies de anfíbios
200 espécies de répteis
200 espécies de répteis
270 espécies de mamíferos
270 espécies de mamíferos
350 espécies de peixes
350 espécies de peixes

Paciência, atenção e amor fazem uma criança florescer. Eles também são importantes para uma floresta inteira renascer.

Até o momento, já foram plantadas 40.000 árvores na Mata Atlântica

Árvores

Aguarde nossa próxima atualização da plantação das árvores!

A semente que hoje você vê, assim como seu filho, aos poucos vai crescer.
Uma bela floresta vai se formar nos dando ar, vida e uma sombra para descansar.

Ao escolher as espécies nativas a serem plantadas, levamos em consideração o que é recuperação ambiental e quanto tempo demora o reflorestamento, buscando espécies que contribuam da melhor forma possível para a preservação da Mata Atlântica.

Confira as espécies de árvores que vamos plantar:

Jatobá

Jatobá

Hymenaea courbaril

O Jatobá pode ter até 40 metros de altura, acredita? Essa espécie é conhecida por produzir um fruto envolto em uma casca marrom muito dura, utilizada pelos índios há centenas de anos. Os frutos são comestíveis e possuem um sabor peculiar, muito apreciado pela fauna.

Ingá

Ingá

Inga marginata

Os frutos do Ingá são docinhos e, suas flores, brancas. Na hora da polinização, o perfume delicado é uma festa para as abelhas, as mariposas e os beija-flores! Por ter flores lindas, a árvore Ingá também é utilizada para arborização urbana.

Embaúba

Embaúba

Cecropia pachystachya

A Embaúba é uma árvore ideal para início de reflorestamento, pois seu crescimento é rápido e suas flores e sementes chamam atenção da fauna, especialmente dos pássaros e bichos-preguiça. Seus belos troncos são morada para vários tipos de insetos, como formigas e cupins.

Caroba Branca

Caroba Branca

Sparattosperma leucanthum

Por fora, as flores da Caroba Branca são branquinhas e, por dentro, têm um tom de rosa lindo. Uma curiosidade sobre essa árvore: ela é uma planta melífera. Isso quer dizer que abelhas interessadas no seu néctar costumam lhe fazer visitinhas. Por crescer muito rápido, é uma árvore apropriada para o reflorestamento.

Boleira

Boleira

Joannesia princeps Vell

A árvore Boleira é muito comum em todo Sudeste e também em parte do Nordeste, especificamente na Bahia. Ou seja, ela é uma árvore nativa da Mata Atlântica, local onde nós vamos plantar 1 milhão de árvores, entre elas, a Boleira!

Sapucaia

Sapucaia

Lecythis pisonis

A Sapucaia é bela e única. Durante a maior parte do ano, não parece muito diferente das outras árvores. Mas, depois de perder suas folhas, chega a primavera e ela fica coberta de novas folhas da cor rosa, a mesma de suas flores.

Palmito Juçara

Palmito Juçara

Euterpe edulis

Os frutos do Palmito Juçara são parecidos com o açaí e servem para fazer mingaus e sucos. Mas é a qualidade do palmito que deu a fama e o nome à palmeira. Quem gosta muito dessa planta são os pássaros, que adoram procurar por seus frutos.

Sementes Sementes

Assim como uma família, uma floresta é um conjunto. E um futuro melhor só se alcança se todo mundo trabalhar junto.

Estamos transformando em realidade o sonho de um futuro mais sustentável para os seus filhos. Confira os vídeos para conhecer mais sobre esse lindo projeto de reflorestamento!

One Tree Planted, nossa parceira no plantio de árvores.

Para cuidar do planeta que queremos deixar para as futuras gerações, contamos com a ajuda do nosso parceiro One Tree Planted, uma instituição global especialista em reflorestamento que tem feito a diferença no mundo.

Em 2019, a One Tree Planted plantou
4 milhões de árvores!

One Tree Planted One Tree Planted
One Tree Planted

Semear um futuro melhor é plantar esperança. E quando podemos sonhar de novo todos voltamos a ser criança.

Plantar 1 milhão de árvores faz parte de um compromisso genuíno da Nestlé com um mundo mais sustentável. Você pode conhecer outras das nossas iniciativas abaixo.

Nestlé 100 Anos

Em 2021, a Nestlé completa 100 anos de presença no Brasil e amplia ainda mais sua jornada rumo a seu propósito de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos. Com ações lideradas por suas marcas e que contemplam um legado em nutrição, saúde e sustentabilidade, vamos construir um caminho para melhorar o hoje e o amanhã das próximas gerações. Mucilon®, como umas das marcas mais icônicas e importantes de Nestlé, lidera o pilar de sustentabilidade com o plantio de 1 milhão de árvores para ajudar a reflorestar a Mata Atlântica. Além disso, a marca tem 100% de sua linha com embalagens prontas para reciclagem e foi o 1º cereal infantil da Nestlé a modificar suas embalagens de sache para um material mais fácil de ser reciclado e que utilize menos plástico, diminuindo anualmente cerca de 300 toneladas de plástico. Nós, como Nestlé, queremos ser uma força do bem que ajuda a reinventar um futuro cada vez melhor para o Brasil e os brasileiros. O primeiro passo dessa jornada começa agora.

Projeto RE

Estamos colocando em prática mudanças para inspirar e convidar as pessoas a serem parte dessa história. O Projeto RE tem como uma de suas principais metas ter 100% das embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025, através da implementação de um material ainda mais fácil de reciclar. Essa mudança do sachê na família Mucilon® (180g, 230g e 600g) proporcionará, em um ano, a retirada de mais de 280 toneladas de plástico, diminuindo o impacto negativo no meio ambiente.

Conheça o Projeto RE

Tem uma árvore esperando para ser do seu filho.

Mucilon® está plantando 1 milhão de árvores. Uma pode ser dedicada à ele:

Clique aqui e dedique a sua
As mães comentam este artigo5/5

Boa iniciativa, porém com alérgenos na composição

Parabéns pela iniciativa, muito legal! porém minha filha Pérola não pode consumir os produtos Mucilon porque eles têm soja e milho nas composições. Por favor faça uma linha limpa de alérgenos. A soja está diretamente ligada a deficiências mentais atrasos motores atrasos psicossociais. A soja hoje prejudica diversas pessoas e algumas nem sabe disso, pois os sintomas são respiratórios, e o milho para quem sofre de alergia causa muito desconforto gases falta de ar então é impossível eu dava esse produto para minha criança, sendo o que até as linhas de arroz estão contaminadas pela soja e pelo milho.

Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.