Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X

O cuidado dos seus seios durante a amamentação

Siga estes conselhos e cuide de seus seios nesta maravilhosa etapa.

segunda-feira, Julho 15th, 2019

Amamentei meu bebê desde que ele nasceu e foi uma experiência maravilhosa! No entanto, o que eu posso fazer para cuidar mais dos meus seios?

Seu filho não precisa de nenhum equipamento em particular na hora da amamentação pois seus seios sempre estarão “prontos para usar”. No entanto, certos acessórios de amamentação podem ser úteis no seu dia a dia com o objetivo de ajudá-la a cuidar dos seus seios e fazer com que o aleitamento materno seja mais prático. Quer saber mais detalhes?
 

Um bom sutiã = seios charmosos


 
Ao contrário da crença popular, o aleitamento materno não tem, necessariamente, um efeito prejudicial em seus seios. Um peito com um bom sutiã, não deixará de ser atraente! Mas isso sim, é importante que invista (ou peça de presente) um par de sutiãs de amamentação (com dois você sempre terá um de troca), os quais oferecem excelente suporte para seus seios que aumentarão de tamanho. Outra vantagem, é que em geral, eles abrem na frente, o que facilita acessar seus seios sem ter que tirar muita roupa cada vez que for alimentar seu bebê.
 


Nossos conselhos para comprar um sutiã de amamentação:

  • Se comprar antes do parto, melhor esperar até que esteja no seu terceiro trimestre de gestação, assim poderá ver o tamanho máximo que seus seios provavelmente terão (ainda depois do parto).
  • Se comprar depois do nascimento, uma vez que o leite já tenha diminuído (isso se aplica no primeiro caso também), procure o tamanho adequado, lembre-se de tirar suas medidas e considerar que provavelmente você aumentará um tamanho (ou seja, de 42 a 44, por exemplo). Procure lojas onde você possa experimentar o sutiã para verificar se não aperta nas costas ou que não dê o suporte que você precisa.
  • Alguns modelos não têm aros, enquanto outros tem aros flexíveis. Realmente a escolha é sua, o importante, claro, é que se sinta confortável.
  • Opta por um sutiã de algodão pois será mais macio tanto para você como para a pele do bebê. Além disso, os desse material são mais resistentes e podem ser lavados a altas temperaturas para uma máxima higiene. Existem alguns modelos muito atraentes e práticos, também existem os de tecidos sintéticos, no entanto, depende se você é ou não sensível ao toque de certos tecidos. Depende muito da sua pele e de seu gosto.
  • Procure alças largas, especialmente se os seus seios cresceram mais de dois números (por exemplo, antes era 42 e agora está em 46), pois requer uma sustentação mais eficaz.
  • Preste especial atenção em como se abre o sutiã, deve ser o mais fácil do mundo! Leve em conta, pois pense que você vai precisar de uma grande destreza para alimentar seu bebê abrindo o sutiã com uma mão só!


Algumas dicas extras

  • Compre um sutiã branco e um preto porque ficarão discretos embaixo de uma camisa branca ou uma blusa preta.
  • Você pode usar seu sutiã tanto de dia como de noite, especialmente no início. Portanto, a comodidade e de extrema importância!
  • Atualmente, existem modelos muito bonitos no mercado. Só porque você está amamentando, não significa que seu sutiã deva ser 100% simples e funcional.

 

Quais outros acessórios ou posso precisar?

  • Absorventes para seios

Estes discos redondos e macios seguram o excesso de leite que seus seios produzem durante as primeiras semanas. São muito úteis para evitar manchas na roupa que aparecem entre as mamadas. Troque-os regularmente para evitar que seus mamilos fiquem úmidos, o que pode causar dolorosas fissuras. Você pode escolher entre dois tipos, dependendo se troca muito ou não: descartáveis e laváveis. Tenha sempre alguns à mão para ficar tranquila.

 

  • Conchas coletoras de leite materno

Servem basicamente para o mesmo propósito que os absorventes (para coletar o vazamento de leite entre as mamadas), mas são mais rígidos e grossos. Portanto, estimulam seus seios constantemente, mesmo se já tiver muito leite armazenado, evite usar, já que somente aumentarão a produção de leite e excesso nos peitos. Também não são recomendados se você tiver rachaduras nos mamilos porque precisa manter a área afetada o mais seca possível.
 
No entanto, oferecem duas vantagens: para mulheres com mamilos sensíveis, evitam o contato direto entre o mamilo e o sutiã ou absorvente de seios. Em segundo lugar, podem ser empregados pelas mulheres com mamilos mal formados ou planos para ajudar na formação do mamilo; neste caso, devem ser usados durante as últimas etapas da gravidez. Pergunte ao seu ginecologista sobre este assunto.
 

  • Roupa confortável para você

O aleitamento materno também tem seu estilo! Não há necessidade de se desfazer das suas blusas favoritas do seu armário só porque você está amamentando (elas esperam até a hora que você puder usar novamente). No início, você somente está procurando a solução mais prática e vai querer as camisetas especialmente desenhadas para este fim, como as que abrem na frente (porque sem dúvidas, tem suas vantagens). Pense em começar a usar as camisas que desabotoam (especialmente prática para a amamentação em público sem expor sua barriga). Em termos gerais, escolha roupa confortável que seja fácil de lavar e macia ao toque.
 

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

  • Aprenda sobre nutrição no seu próprio ritmo
  • Experimente ferramentas práticas, feitas sob medida
  • Obtenha a ajuda e as respostas que você precisa, sem perda de tempo

Vamos Começar!

Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5
Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.