Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X

O leite materno e o cérebro do seu bebê

Você sabia que as proteínas do leite materno ajudam no desenvolvimento cerebral?

Quinta-feira, Julho 11th, 2019

Aprenda a importância das proteínas no crescimento e desenvolvimento do cérebro, além de saber como o seu bebê pode obtê-las.

Uma nutrição adequada desde o nascimento é essencial para o correto funcionamento dos órgãos do seu bebê. Um dos mais importantes é o cérebro, e as proteínas do leite materno tem um papel muito importante no seu desenvolvimento.

 
O cérebro precisa de proteínas para funcionar corretamente, por isso é importante ter uma alimentação que inclua fontes de proteínas de qualidade para que ele possa crescer e desenvolver-se corretamente.

 
Este importante órgão não só tem como função o aprender novas coisas, como também é aquele que indica ao corpo o que deve fazer, como: movimentar-se, respirar, falar, e inclusive indica ao coração que deve bater. Por isso é tão importante que o cérebro se desenvolva adequadamente!
 

Todos os bebês nascem com os neurônios (células do cérebro) que terão por toda sua vida, mas eles ainda não estão conectados; mas sim a cada vez que seu pequeno é exposto a novos estímulos (como ouvir seu nome, tocar diferentes texturas e observar as cores), eles se conectam entre si.
 

Para que estas conexões sejam possíveis é preciso a ajuda dos neurotransmissores, os quais são formados com as proteínas; além disso, uma vez formadas, as ajudam a manter-se em bom estado.
 

Está comprovado que as crianças que padecem de má nutrição proteica, por uma ingestão insuficiente de proteínas, sobre de baixo coeficiente intelectual, problemas de comportamento, memória e outras deficiências cognitivas.
 

Estudos demonstram que a memória verbal e de reconhecimento visual são as mais afetadas quando um bebê tem deficiência de proteínas durante seus primeiros meses de vida.
 

Lembre-se que a proteína contida no leite materno é criada de forma tão específica e perfeita para o seu bebê, que poderá obter através dela tudo o que precisa para que seu cérebro cresça saudável.

 
Conte-nos: qual a última coisa que seu bebê aprendeu nestas últimas semanas?
 

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

  • Aprenda sobre nutrição no seu próprio ritmo
  • Experimente ferramentas práticas, feitas sob medida
  • Obtenha a ajuda e as respostas que você precisa, sem perda de tempo

Vamos Começar!

Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5
Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.