CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

CSS - BabyandMe POPIN

CSS - Benefits

CSS - Nutritional-Program

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X

Para cada fase do seu filho, uma Papinha diferente

Sabemos que cada fase do seu filho é única. Ainda bebê, depois dos seis meses de vida, ele precisa de novos alimentos para complementar o leite materno e, assim, crescer de forma saudável1.

Quinta-feira, Novembro 9th, 2017

Neste momento, você sabe que pode contar com as Papinhas Nestlé. Criamos uma linha completa com diversos sabores e os nutrientes necessários para cada etapa do seu pequeno. São 26 variedades, divididas em:

  • Etapa 1 (a partir do 6° mês)
     

Como os dentinhos ainda estão nascendo, as papinhas têm consistência lisa e homogênea e são feitas apenas com uma fruta: ameixa, maçã ou pera, não adicionado de açúcar. Nesta fase, é importante apresentar um ingrediente por vez para descobrir se o seu filho tem algum tipo de alergia ou intolerância a algum alimento3.

 

  • Etapa 2 (a partir do 6° mês)

Aqui, as papinhas possuem mais de uma fruta, como banana e maçã, mamão e laranja, sendo que o sabor adocicado é fornecido apenas pelo presente na própria fruta. Já as papinhas salgadas levam vegetais, carne, peito de frango, caldo de feijão e até gema de ovo, não adicionadas de sal. Toda essa variedade ajuda na formação inicial dos hábitos alimentares do seu filho3.

 

  • Etapa 3 (a partir do 8° mês)

As papinhas possuem uma consistência mais espessa e vêm com pedacinhos, para estimular a mastigação3. Os potinhos são maiores, pois durante a fase de crescimento as crianças precisam de mais nutrientes3 para se desenvolverem bem. Os ingredientes usados aqui são legumes, carne, caldo de feijão, arroz e macarrão, tudo bem simples e saboroso, com apenas um pouquinho de sal.

 

  • Etapa 4 (a partir do 12° mês)

Permanecem os pedacinhos e a consistência é mais espessa, mas as opções são mais elaboradas e nutricionalmente balanceadas, parecidas com as que você consome no seu dia a dia, para ajudar na transição para a comida da família3. As receitas, como espaguetinho à bolonhesa, picadinho de carne, risotinho de frango e strogonofinho com arroz, ajudam seu filho a comer bem, sem deixar de lado o cuidado com a alimentação.

A nutrição, assim como a educação alimentar do seu pequeno, é muito importante para nós. Por isso, nos preocupamos em oferecer os alimentos e nutrientes que ele precisa para crescer e ganhar hábitos saudáveis para toda a infância. Bom demais, não é mesmo?

 

Referências

  1. Sociedade Brasileira de Pediatria. Manual de orientação para alimentação do lactente, do pré-escolar, do escolar, do adolescente e na escola. Departamento de Nutrologia, 3ª ed. Rio de Janeiro, RJ: SBP; 2012. 148 p
  2. Euclydes MP. Nutrição do Lactente: Base científica para uma alimentação saudável. Viçosa, MG: Ed.UFV, 2014.
  3. Sociedade Brasileira de Pediatria. Filhos: da gravidez aos 2 anos de idade: dos pediatras da Sociedade Brasileira de Pediatria para os pais. Barueri,SP: Manole, 2010.

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5
Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.