Feed icon
Artigo

Por que é bom que o meu bebê tenha horários para comer?

Saiba como influenciam para ter hábitos alimentares.

2mins para ler Jul 18, 2019

Seu bebê que acabou de completar 1 ano está em uma boa idade para adotar bons hábitos alimentares; durante a refeição, ele aprenderá sobre os costumes e a dinâmica da família, ao sentar-se todos à mesa, se reforçam os laços afetivos, melhora a comunicação, a confiança familiar e as habilidades sociais.

O que devo fazer para criar bons hábitos no meu bebê, e como o beneficiam?


Não existe uma hora exata para alimentar o seu bebê, não obstante, tente que as refeições sejam sempre na mesma hora e à mesa; a constância ajudará a:

  • Manter um peso saudável em seu filho
  • Seu metabolismo se acostumará e trabalhará de forma adequada

 
O ideal é que faça três refeições por dia, e dois lanches entre estas, com este ritmo ajudará que seu aparelho digestivo trabalhe de maneira adequada.
 
Tente que todas as refeições sejam à mesa e em família, com isso:

  • O ajudará a reforçar os laços familiares
  • Seu bebê crescerá com maior segurança e confiança
  • Aprenderá a se relacionar socialmente

 
O que você deve saber sobre as refeições

  • Durante o café da manhã, seu pequeno obtém a energia necessária para a primeira parte do dia.
  • Tente fazer com que os lanches sejam frutas, verduras ou iogurte; estas ajudarão seu filho a manter a energia e o bom funcionamento do seu metabolismo.
  • Faça com que seu filho jante duas ou três horas antes de dormir, para evitar indigestão; evite pular esta última refeição, pois passará muitas horas sem alimento.

 
Lembre-se que os hábitos aprendidos durante a infância se conservem na vida adulta; os bebês tendem a imitar as atitudes em casa, seja um bom exemplo a seguir para que seu pequeno tenha o melhor de você.

Conte-nos: o que você faz para estimular bons hábitos em seu filho?

As dicas não substituem uma consulta médica. Não deixe de consultar o pediatra de seu filho para obter orientações individualizadas.