Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X

Por que é importante amamentar o meu bebê assim que nasce?

A primeira hora de vida é o melhor momento para iniciar com o Aleitamento Materno.

Quinta-feira, Julho 11th, 2019

Sustentar o seu bebê durante a primeira hora de vida do seu bebê o ajudará a descobrir por si só o peito, o melhor lugar para se alimentar.

Cada vez falta menos para que você conheça o rostinho do seu bebê, seus olhos, suas mãos e seu cheiro. O que você pensaria se disséssemos que você pode (e deve) aproveitar tudo isso e tê-lo muito próximo a você em sua primeira hora de vida?
 
Amamentar seu bebê imediatamente depois do parto (ou cesárea), é uma das melhores maneiras de começar com sucesso o aleitamento materno. Praticar o Início Precoce do Aleitamento Materno, demonstrou ajudar a reduzir o risco de mortes nos bebês durante seus primeiros anos. Além de aumentar a probabilidade de conseguir manter uma amamentação materna exclusiva entre o primeiro e o quarto mês.
 
Apesar da OMS e UNICEF recomendarem amplamente, no continente americano somente 50% das mães amamentam, já que é necessário pouco depois do parto (ou imediatamente) se estabeleça um contato pele com pele, mãe com bebê, ao menos durante uma hora.
 
Ainda que você não acredite, seu corpo estará preparado para isso. Durante os últimos meses da gestação, começa a preparação e produção do leite de iniciação, melhor conhecido como colostro. Ele tem um tom mais amarelado, e está especialmente preparado para os primeiros dias de vida do bebê, pois contém:

  • Fatores imunológicos, como os linfócitos, que se encarregam da produção de anticorpos. Assim como imunoglobulinas que o protegem contra vírus, infecções e toxinas.
  • Proteínas, até 3 vezes mais que o leite materno maduro (aquele produzido assim que termina o colostro), as quais o ajudarão a ter um desenvolvimento físico e mental adequado.
  • Probióticos, que cuidam e mantém uma flora intestinal saudável, protegendo-o de doenças e futuras alergias.
     

    Agora que você conhece os benefícios, pergunte no hospital onde seu bebê vai nascer se permitem tê-lo com você durante a sua primeira hora de vida e as condições nas quais podem fazê-lo.
     

    Conte-nos: já está pronta a mala do hospital?
     

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

  • Aprenda sobre nutrição no seu próprio ritmo
  • Experimente ferramentas práticas, feitas sob medida
  • Obtenha a ajuda e as respostas que você precisa, sem perda de tempo

Vamos Começar!

Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5
Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.